Seikatsu hogo: nova política a partir de 2017

Publicado em 25 de agosto de 2016, em Auxílios e subsídios

O governo japonês vai implementar uma nova política em relação ao programa de proteção ao bem estar - seikatsu hogo. O alvo é o beneficiário. Saiba mais.

Neste Artigo:

&nbspSeikatsu hogo: nova política a partir de 2017

Publicidade

O governo anunciou nesta quinta-feira que pretende implantar uma nova política em relação ao programa de proteção ao bem estar – seikatsu hogo, tendo como alvo o beneficiário, já no ano fiscal de 2017.

“Mesmo querendo trabalhar não tem encontrado uma colocação” é o quadro que vem aumentando dentre os beneficiários do seikatsu hogo. Assim, o governo quer aumentar as oportunidades para a colocação dos beneficiários, para que possam deixar o seikatsu hogo e adquirir a autossuficiência.

As empresas que empregarem os atuais beneficiários do seikatsu hogo receberão subsídios. Mas há condições: empregar de 1 ano até 3 anos, sem limitar a idade do contratado, já que vem aumentando o número de idosos para receber o benefício. O governo não revelou ainda qual é o valor desse subsídio.

O número de lares beneficiados chegou a 1,63 milhão, em maio deste ano. Com o aumento de contratações não estáveis como part time e haken, nos últimos 5 anos houve um crescimento de 150 mil beneficiários.

Essa grande população de beneficiários causa um impacto no orçamento do governo. Do orçamento de 2016, foram destinados 10% de 2,871 trilhões de ienes para os beneficiários do seikatsu hogo.

Com a implantação do novo sistema de apoio à empregabilidade, a esperança é de reduzir o número de beneficiários, pois eles oprimem as finanças do governo.

Fonte: Yomiuri Shimbun
Imagem ilustrativa: 


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!