25 dez Aconteceu Hoje – Principais notícias no Portal Mie!

Boa noite! Otsukare Sama Desu! Confira os assuntos mais importantes do dia no Portal Mie!

Publicidade

[resumo]

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Seu iPhone velho está lento? Apple admite que sim

Publicado em 25 de dezembro de 2017, em Tecnologia

A Apple admitiu reduzir a velocidade dos modelos do iPhone mais velhos para prevenir o desligamento inesperado do smartphone.

Modelos 6, 6S e SE podem estar lentos

Se você é usuário do iPhone modelos 6, 6S e SE e acha que está lento, não é só impressão. A empresa da Maçã confirmou na semana passada que, de fato, reduz a velocidade quando a bateria apresenta sinais de enfraquecimento.

Publicidade

A Apple informou o seguinte, no pronunciamento em 21 de dezembro: “Nosso objetivo é oferecer a melhor experiência aos clientes, o que inclui o desempenho geral e o prolongamento da vida de seus dispositivos”.

“As baterias de íon-lítio se tornam menos capazes de fornecer demandas de pico em condições de frio, têm pouca carga de bateria ou envelhecem ao longo do tempo, o que pode resultar no desligamento inesperado do aparelho para proteger seus componentes eletrônicos”, explicou.

No ano passado a Apple introduziu um recurso para abrandar os picos de demanda por energia. Dessa forma consegue evitar que os modelos 6, 6S e SE do iPhone desliguem inesperadamente por causa da bateria fria ou fraca. Em resumo, a Apple faz isso para que os aparelhos não apresentem problemas em estarem ligados. Melhor do que desligar-se repentinamente como ocorria no passado.

A análise de alguns sites norte-americanos é de que o modelo 7 não tenha sido afetado.

Trocar a bateria seria uma solução. No caso do modelo 6S, se for alvo de recall, a troca é gratuita. Basta inserir o número da série na página específica da Apple para conferir. Há uma matéria publicada aqui no Portal sobre esse recall. Para acessar, toque aqui.

Para todos os modelos, se ainda estiver dentro do prazo de garantia a troca é gratuita. Se o prazo já venceu a troca custa a partir de 7,8 mil ienes.

Fontes: Gigazine, Mashable e The Verge
Foto: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!