Coreia do Norte disparou míssil contra o Japão neste domingo

A Coreia do Norte disparou um míssil contra o Japão na manhã deste domingo, logo após a reunião entre Abe e Trump nos Estados Unidos. Saiba os detalhes.

Publicidade

De acordo com o pronunciamento do porta-voz do gabinete do Primeiro-Ministro, Yoshihide Suga, o míssil balístico partiu do mar ao oeste da Coreia do Norte, de Banghyon, às 7h55, em direção ao leste do Japão. O míssil teria percorrido uma distância de 500 Km e presume-se que tenha caído no Mar do Japão, neste domingo (12). O anúncio sobre o lançamento foi feito neste domingo, por volta das 11h00.

O lançamento do míssil balístico ocorreu depois de cerca de 4 meses do último. De acordo com a imprensa sul coreana, o míssil balístico é de médio alcance, do tipo Musudan ou No-dong. Esse foi o primeiro desde que Trump assumiu a presidência dos Estados Unidos.

O míssil foi lançado logo após o encontro entre o Primeiro-Ministro Shinzo Abe e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. “Nós vemos isso como parte de uma tentativa da Coreia do Norte para chamar a atenção, demonstrando suas capacidades nucleares e de mísseis e para combater a linha de política forte da nova administração dos Estados Unidos contra esse país”, disseram as forças militares sul coreanas em sua declaração.  

Lançamento do míssil repercute imediatamente nos EUA

Abe condenou o lançamento do míssil como “absolutamente intolerável”. Trump seguiu Abe dizendo “eu só quero que todos entendam e saibam perfeitamente que os Estados Unidos estão ao lado do Japão, seu grande aliado, 100% “.

Abe pronunciou que a Coreia do Sul deveria cumprir  todas as resoluções pertinentes do Conselho de Segurança das Nações Unidas.

Segundo a imprensa sul coreana, a avaliação é de represália também à própria Coreia do Sul, por ter firmado um acordo de fortalecimento das relações com os Estados Unidos, no último dia 2. Além disso, está programado para março um grande treinamento militar em conjunto com as forças militares de ambos os países.

Segundo o noticiário da ANN o lançamento do míssil neste domingo é visto como um ato de represália a essas ações do Japão, Coreia do Sul e Estados Unidos.

 

Fontes: NY Times, ANN e NHK
Fotos: ANN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Botão de doação de $5 para ONG para cada irritação com Trump

Publicado em 12 de fevereiro de 2017, em Sociedade

Programador americano criou um botão de doação automática, para cada vez que o cidadão ficar irritado com Trump. Saiba mais.

O Amazon Dash Button foi feito para os consumidores poderem comprar os seus produtos do dia a dia com um toque.

Publicidade

Pode parecer louco (ou genial), mas um programador fez modificações no aparelho para que o botão emitisse uma ordem de doação de 5$ para a ACLU (sigla para American Civil Liberties Union ou União Americana da Liberdade Civil, em tradução livre). 

O programador Nathan Pryor chegou a essa brilhante ideia quando um amigo dele deu a dica de ouro para ele. Segundo Pryor, um amigo dele, que estava muito irritando por causa dos discursos de Trump que iam contra os direitos humanos, disse a ele que gostaria de um Dash Buttom que doaria dinheiro para a ACLU  para descontar sua raiva. Pryor aproveitou a ideia e modificou o botão.

Pryor pediu um Dash Buttom que pode ser customizada como parte do IoT (Internet of Things, ou Internet das Coisas). Enquanto ele estava esperando o produto chegar à casa, ele escreveu o código que mandaria doações de $5 para a ACLU. Como o Dash Buttom não possui uma interface de programação para realizar doações, Pryor sozinho escreveu o código e implementou no Dash Buttom que ele pediu. O código funcionou como o esperado, e ele modificou o design do botão para ficar parecido com o detergente Tide.

A partir disso, para cada irritação com Trump ou discurso que vai contra os princípio dos direitos humanos, você pode apertar o botão e descontar sua raiva, e fazer uma boa ação. Pryor deixou o código para qualquer um poder colocar em seu Dash Buttom. Caso queira, clique aqui e veja o código.

Fonte: Techcrunch

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!