Vendas de remédios para febre e dor aumentam em meio à expansão  de vacinas

Segundo empresa de pesquisa, as vendas de analgésicos antipiréticos aumentaram 50% em relação ao fim de junho do ano passado.

Ilustrativa (banco de imagens)

Com mais pessoas recebendo suas doses de vacina contra Covid-19 no Japão, as vendas de remédios para febre e dor também estão expandindo de forma acentuada.

Publicidade

Acredita-se que o número de pessoas que estão fazendo uso de tais medicamentos após sofrerem reações negativas das vacinas esteja aumentando.

De acordo com a empresa de pesquisa Intage, as vendas de analgésicos antipiréticos aumentou 50% em relação ao fim de junho do ano passado, quando as vacinações contra Covid-19 começaram em locais de trabalho.

Uma pesquisa realizada pelo ministério da saúde do Japão descobriu que muitas pessoas que receberam vacinas contra coronavírus vivenciaram reações negativas como dores na área da injeção, cansaço geral, dores de cabeça e febre.

Cerca de 80% daqueles que foram imunizados com a segunda dose da vacina da Moderna tiveram febre de 37,5ºC ou mais.

A Intage descobriu que as vendas de remédios para aliviar dor e febre começaram a aumentar em maio, quando as vacinações para idosos tiveram início.

Em particular, as vendas subiram de forma considerável para produtos que contêm acetaminofeno (paracetamol), que ajuda a diminuir a dor e febre, disse o analista da Intage, Toshimitsu Kiji.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais um atleta paralímpico testa positivo, em Hamamatsu

Publicado em 11 de agosto de 2021, em Sociedade

Uma pessoa da equipe paralímpica verde amarela testou positivo no aeroporto e agora foi na cidade onde está hospedada.

SARS-CoV-2 (Wikimedia)

A prefeitura da cidade de Hamamatsu (Shizuoka), informou que foram 51 pessoas testadas positivo na terça-feira (10), dentre as 177 da província. 

Publicidade

Em relação aos clusters de infecção, foram mais 2 de um karaokê especializado em músicas de animê, o りんくるカフェ, em Naka-ku. E também, mais uma pessoa no cluster de uma escola de reforço.

Outro dos testados positivo é um atleta da equipe verde amarela, o segundo caso.

A equipe paralímpica brasileira recebida pela cidade de Hamamatsu é de 128 atletas e integrantes, dentre os quais um testou positivo no aeroporto de Narita, no dia 6. 

Por isso, as 52 pessoas que se sentaram próximo a esse colega estavam sendo monitoradas com teste PCR diário e, no dia 9, testou positivo, mas é assintomático. Como está em um apartamento sozinho, não teve contato com outros, informou a prefeitura.

Fontes: Shizuoka Shimbun e FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!