Vacina da Moderna demonstra eficácia contra variante delta

Instituto americano comprova eficácia da vacina da Moderna no combate ao coronavírus e variantes altamente perigosas.

Imagem: NHK

O Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos EUA publicou um estudo na revista científica “Science”, que demonstra a eficácia da vacina da Moderna contra a variante delta mesmo 6 meses após a vacinação.

Publicidade

Segundo o estudo, o grupo injetou um vírus artificial com características semelhantes ao coronavírus em amostras sanguíneas de 24 pacientes que receberam a segunda dose da vacina nos últimos meses.

Os resultados indicam que a vacina tem eficácia de 100% no combate ao coronavírus e 96% contra as variantes alfa e delta. Os cientistas também explicam que a vacina demonstrou eficácia de 54% contra a variante sul-africana.

Os pesquisadores também descobriram que o número de anticorpos atinge o pico 2 semanas após a vacinação e começa a cair lentamente após esse período. O instituto usará esses resultados nas pesquisas relacionadas à terceira dose da vacina.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Jogador de beisebol brasileiro é contratado pelo Giants

Publicado em 17 de agosto de 2021, em Sociedade

O sonho dos jogadores de beisebol é fazer parte da equipe do Giants, no Japão. Um brasileiro conseguiu.

Jogador Daniel Misaki, no BC Tochigi (HP)

O famoso Giants anunciou na terça-feira (17) que assinou contrato de treinamento de jogador com o arremessador brasileiro Daniel Missaki, 25 anos, integrante do time BC Tochigi.   

Publicidade

Daniel nasceu no Japão, na província de Shizuoka, e se aprimorou no Brasil. Tem um histórico de participação no WBC como representante do Brasil aos 16 anos em 2013. Desde 2020 joga no BC Tochigi.

A aquisição de Daniel pelo 巨人 (Kyojin) ou Giants faz parte de uma medida de reforço para um futuro próximo. Ele lança a bola a uma velocidade de 152km/h e também pode controlar 5 tipos de bolas variáveis, como curvas e controles deslizantes.

É uma promessa para o grande time pois ainda é jovem, tem 1,84m de altura e tem talento e vai usar a camisa 002.

“Obrigado a todos, incluindo minha família e minha noiva por sempre me apoiarem. Agradeço também à equipe do Giants por me receber como membro da equipe. Líderes e novos companheiros de equipe, estou ansioso para vê-los. Estou muito feliz por fazer parte de uma grande equipe”, declarou.

Foi destacado em todas as mídias esportivas.

Fontes: Sponichi e Sports Hochi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!