Mais 18 casos de Covid-19 nas Olimpíadas; total chega perto dos 300

Mais pessoas associadas às Olimpíadas de Tóquio testaram positivo para Covid-19, levando o total desde o início de julho para 294.

Mais casos de coronavírus ligados aos Jogos (banco de imagens)

Mais 18 pessoas associadas às Olimpíadas de Tóquio testaram positivo para Covid-19, levando o total desde o início de julho para 294, disseram organizadores dos Jogos nesta terça-feira (3).

Publicidade

Um dos casos recentes é um nadador artístico grego, que estava na vila olímpica, disseram os organizadores. Dos outros, 10 são contratantes, 5 são oficiais relacionados aos jogos, um voluntário e um outro membro da mídia.

Do total, 12 são residentes do Japão. Os números excluem aqueles anunciados pelos governos central e local no Japão.

Comparado com o recente recorde de ocorrências de coronavírus em Tóquio e em todo o país, o número de casos relacionados reportados pelos organizadores continua baixo, com oficiais enfatizando repetidamente que os participantes dos jogos cumprindo regras rigorosas de Covid-19 estão vivendo em um “mundo paralelo” na capital japonesa.

O comitê olímpico e paralímpico também disse que 41.997 pessoas do exterior haviam entrado no Japão para os Jogos desde o domingo (1º).

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Covid-19: governo decide tratamento em casa, exceto para pacientes em estado grave

Publicado em 3 de agosto de 2021, em Sociedade

Tem como objetivo evitar o colapso no sistema médico diante do rápido aumento da infecção, incluindo da variante Delta.

Paciente no hospital (Public Domain Pictures)

Com o rápido aumento dos novos casos diários de infecção pelo novo coronavírus, o MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar decidiu, na segunda-feira (2), em princípio, restringir os pacientes a serem hospitalizados aos gravemente enfermos e aqueles que estão em alto risco de adoecer ou os com comorbidades.

Publicidade

Os demais testados positivo, assintomáticos e com sintomas leves e moderados deverão ser tratados em casa.

Essa decisão é válida especialmente para as 6 províncias sob estado de emergência: Okinawa, Tóquio, Saitama, Kanagawa, Chiba e Osaka, onde são mais de 32 mil pacientes que estão sendo tratados em casa.

O tratamento de internação e acomodação em hotéis, que havia sido estabelecido até agora, será alterado para tratamento em casa, mostrando, de fato, uma mudança de diretriz. 

O objetivo é evitar o colapso no sistema médico e a falta de leitos. Só serão encaminhados ao hotel no caso do paciente oferecer risco de infecção doméstica ou por outras circunstâncias, como quando não é possível preparar suas refeições. Estando em casa ou no hotel, caso o quadro de saúde mude rapidamente, será encaminhado para o hospital.

O Primeiro-Ministro, Yoshihide Suga, apelou ao povo “mais uma vez, peço a cooperação, abstendo-se de sair desnecessariamente, de comer e beber com um grande número de pessoas, e evitar deslocamento para outras províncias”, para a prevenção da infecção.   

Fontes: NHK, JNN e Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!