Japão chega a 100 milhões de doses de vacinas contra Covid-19 administradas

O Japão também ultrapassou os EUA na proporção de idosos completamente vacinados.

Nova onda de infecções por coronavírus no Japão é atribuída à variante Delta (ilustrativa/banco de imagens)

O Japão administrou mais de 100 milhões de doses de vacina contra Covid-19 e ultrapassou os EUA na proporção de idosos completamente vacinados, de acordo com números do governo divulgados na terça-feira (10).

Publicidade

O marco de vacinação ocorre enquanto o Japão, como muitas outras nações, está no meio de uma nova onda de infecções por coronavírus atribuída à variante Delta.

A maioria das novas infecções tem sido entre pessoas na faixa dos 20 aos 30 anos, mostrando o impacto da lacuna em taxas de inoculação entre pessoas mais velhas e o restante da população.

Enquanto as vacinações se abrem para a demografia mais jovem, especialistas manifestaram preocupação sobre a hesitação dos mais novos, que têm menos probabilidade de sofrer sintomas graves da Covid-19.

Desde a terça-feira, o Japão havia administrado 102.9 milhões de doses e 81.6% de seus residentes com idade igual ou superior a 65 anos estavam completamente vacinados, de acordo com o Escritório do Primeiro-Ministro. Esse número é maior do que os 80.4% do grupo de mesma faixa etária completamente vacinado nos EUA, de acordo com dados do CDC.

Contudo, o Japão tem a menor taxa entre o G7 (Grupo das 7 nações avançadas) de sua população sendo completamente vacinada, a 32.9%. Isso se compara a 50.8% nos EUA e 59% no Reino Unido, de acordo com o rastreador de vacina da Universidade Johns Hopkins.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Campanhas compre e ganhe em 2 lojas de conveniência

Publicado em 11 de agosto de 2021, em Tome Nota

Na compra de água ou chá, ganhe um cupom para trocar por um outro chá verde.

Chás e água, alvos das duas campanhas (divulgação)

Com o calor em todo país, nada melhor do que comprar uma garrafa PET de água mineral ou um chá que contém minerais para hidratar o corpo e dar um chega pra lá na hipertermia.

Publicidade

Como duas redes de lojas de conveniência estão com campanhas do tipo compre um e ganhe um cupom de troca, aproveite. 

Na compra de uma garrafa de 1 litro do chá 健康ミネラルむぎ茶, lê-se kenko mineral mugicha, o qual está sendo muito usado para evitar a hipertermia por causa dos minerais, ganha-se um cupom.

Nessa campanha da rede Lawson, ganha-se uma outra garrafa PET de 1 litro do chá お~いお茶 緑茶, lê-se ooi ocha ryokucha. É um chá verde com muito mais catequina, fitonutriente da família dos polifenóis, com ação antioxidante.

O período para compra é até 16 deste mês, segunda-feira. Guarde o cupom para trocá-lo entre 17 a 23 deste mês.

No Famima

Nas lojas do FamilyMart a campanha tem como alvo a água mineral Evian, em garrafa PET de 330ml. Na compra dela ganha-se um cupom de troca para o chá verde お~いお茶 緑茶, envasado em embalagem de 600ml.

Esta também está sendo realizada no mesmo período, ou seja, até 16, segunda-feira. E a troca também é no mesmo período, de 17 a 23

Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!