Japão chega a 100 milhões de doses de vacinas contra Covid-19 administradas

Publicado em 11 de agosto de 2021, em Sociedade

O Japão também ultrapassou os EUA na proporção de idosos completamente vacinados.

Neste Artigo:
&nbspJapão chega a 100 milhões de doses de vacinas contra Covid-19 administradas
Nova onda de infecções por coronavírus no Japão é atribuída à variante Delta (ilustrativa/banco de imagens)

O Japão administrou mais de 100 milhões de doses de vacina contra Covid-19 e ultrapassou os EUA na proporção de idosos completamente vacinados, de acordo com números do governo divulgados na terça-feira (10).

Publicidade

O marco de vacinação ocorre enquanto o Japão, como muitas outras nações, está no meio de uma nova onda de infecções por coronavírus atribuída à variante Delta.

A maioria das novas infecções tem sido entre pessoas na faixa dos 20 aos 30 anos, mostrando o impacto da lacuna em taxas de inoculação entre pessoas mais velhas e o restante da população.

Enquanto as vacinações se abrem para a demografia mais jovem, especialistas manifestaram preocupação sobre a hesitação dos mais novos, que têm menos probabilidade de sofrer sintomas graves da Covid-19.

Desde a terça-feira, o Japão havia administrado 102.9 milhões de doses e 81.6% de seus residentes com idade igual ou superior a 65 anos estavam completamente vacinados, de acordo com o Escritório do Primeiro-Ministro. Esse número é maior do que os 80.4% do grupo de mesma faixa etária completamente vacinado nos EUA, de acordo com dados do CDC.

Contudo, o Japão tem a menor taxa entre o G7 (Grupo das 7 nações avançadas) de sua população sendo completamente vacinada, a 32.9%. Isso se compara a 50.8% nos EUA e 59% no Reino Unido, de acordo com o rastreador de vacina da Universidade Johns Hopkins.

Fonte: Japan Times


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão