Covid-19: volta às aulas pode ser adiada no Japão

Publicado em 25 de agosto de 2021, em Sociedade

Durante comitê de deputados, o presidente Omi comenta sobre o adiamento do início das aulas e alfineta a vinda do presidente do comitê olímpico ao Japão.

Neste Artigo:
Imagem: NHK

Na manhã de quarta-feira (25), foi realizado o Comitê de Bem-Estar e Trabalho da Câmara dos Deputados para discutir novos métodos de prevenção. Shigeru Omi, presidente da Organização de Saúde da Comunidade do Japão, comentou que seria necessário analisar adiar o início do novo semestre, caso os casos voltarem a aumentar nas escolas.

Publicidade

“A velocidade do aumento das infecções em Tóquio desacelerou, mas não há nenhum indício de tendência de queda, e ainda é cedo demais para decidir quando o pico acabará. A situação continuará extremamente crítica por um tempo”, disse Omi no início do comitê.

Em seguida, ele comentou sobre a necessidade de adiar o início do novo semestre escolar. “É preciso tomar muito cuidado na situação atual, e analisar medidas eficientes e realistas”, comenta.

Com o decorrer da reunião, Omi demonstrou forte rejeição à vinda do presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach. “O governo está aconselhando as pessoas a trabalharem em casa, e por que ele não pode cumprimentar as pessoas online? Por que o presidente Bach necessita vir presencialmente até aqui? Ele já tinha ido uma vez para Ginza, era o suficiente. Esta é a minha opinião como um cidadão”, disse.

No fim do comitê, o ministro da saúde, trabalho e bem-estar, Norihisa Tamura, disse que está acelerando os processos de aprovação de terapia com coquetel de anticorpos.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão