Cerca de 800 estudantes com Covid-19 em Yokohama

Publicado em 24 de agosto de 2021, em Sociedade

Prefeituras de 3 cidades de Kanagawa anunciam que escolas públicas terão férias de verão estendidas devido ao aumento dos casos de coronavírus.

Neste Artigo:
Imagem Ilustrativa

Os comitês educacionais das cidades de Yokohama, Yamato e Minamiashigara, na província de Kanagawa, anunciaram que estenderão o período de férias de verão nas escolas públicas devido ao aumento dos casos de coronavírus.

Publicidade

A prefeitura de Yokohama explicou que o recesso escolar será estendido até o fim deste mês nas escolas primárias, ginásios e colégios, e analisará o quadro de saúde dos estudantes para retomar as aulas no dia 1 de setembro.

Segundo as autoridades de Yokohama, durante as férias de verão, que começaram em 21 de julho, quase 800 estudantes foram diagnosticados com covid-19. Devido à situação, as aulas serão realizadas de maneira reduzida entre os dias 1 e 12 de setembro.

Na cidade de Yamato, as férias de verão serão estendidas em 6 dias nas 28 escolas públicas ministradas pela prefeitura, e acabarão no dia 31 deste mês. Em 19 de agosto, foram registrados 60 casos de crianças com menos de 10 de idade, e 110 entre estudantes na faixa dos 10 na cidade.

A cidade de Minamiashigara relatou que as escolas primárias e ginásios entrarão recesso excepcional entre os dias 30 de agosto e 3 de setembro, e os jardins de infância ficarão fechados entre os dias 1 e 3.

Fonte: Yomiuri


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão