‘Beberrões’ forçam Kirin a cobrar por tours em fábricas

A mudança é destinada a evitar ‘consumo exagerado’ porque há visitantes que retornam várias vezes para beber de graça.

Amostras de cerveja grátis em tour na fábrica de Yokohama (Flickr/Ken)

Visitas repetidas por consumidores árduos de bebida alcoólica forçaram a Kirin Brewery a mudar sua política de longa data de permitir que visitantes provem suas cervejas de graça durante tours em fábricas.

Publicidade

A mudança, efetiva a partir de 1º de outubro, é destinada a evitar “consumo exagerado”, disse um representante da companhia, referindo-se a visitantes que retornam várias vezes para beber de graça.

“Um tour gratuito na fábrica que inclui amostra grátis de cerveja corre o risco de levar os participantes a consumir álcool em demasia como único propósito de se inscrever para tais eventos”, disse o representante.

A Kirin Brewery é a primeira entre as quatro fabricantes de cerveja líderes no Japão a cobrar por tours em fábrica.

Por enquanto, ela planeja servir um copo de cerveja para cada visitante ao invés de dois. A companhia disse que também estava levando em consideração o aumento da pandemia de coronavírus.

A mudança de política afeta tours em 9 fábricas, incluindo aquelas em Yokohama (Kanagawa), Nagoia (Aichi), Kobe (Hyogo) e Fukuoka (província homônima).

Os visitantes com idade igual ou inferior a 19 anos podem participar dos tours, mas cerveja não será servida a eles, mas aqueles com mais de 20 anos terão que pagar 500 ienes.

A companhia disse que anunciará detalhes sobre os futuros tours, dependendo de como a crise de saúde ficará.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Companhia de Israel está desenvolvendo vacina oral contra Covid-19

Publicado em 3 de agosto de 2021, em Notícias do Mundo

Vacinas orais são atrativas para o mundo em desenvolvimento, porque elas reduzem a carga logística de campanhas de imunização.

Ilustrativa (banco de imagens)

Imagine uma vacina contra Covid-19 que vem em forma de pílula: sem agulhas, sem exigência de profissionais da saúde apara administrá-la e entregues potencialmente nas casas das pessoas.

Publicidade

A farmacêutica israelense Oramed está tentando cumprir com isso, e está determinada a iniciar seu primeiro ensaio clínico agora em agosto, disse em uma entrevista o CEO Nadav Kidron à agência de notícias AFP.

Com somente 15% da população completamente vacinada, a luta global contra o fim da pandemia está longe de acabar.

Vacinas orais são particularmente atrativas para o mundo em desenvolvimento, porque elas reduzem a carga logística de campanhas de imunização, disse Kidron.

Outros benefícios incluem uso reduzido de seringas e lixo plástico e potencialmente menos efeitos colaterais.

Desafios para a vacina oral

Apesar de muitas vantagens teóricas, houve pouco sucesso em vacinas orais porque os ingredientes ativos tendem a não sobreviver a jornada até o trato grastrointestinal.

As exceções incluem vacinas para doenças que são por elas mesmas transmitidas através da boca e sistema digestivo – por exemplo, há uma vacina oral eficaz para pólio.

A Oramed, que foi fundada em 2006, acredita que superou os problemas técnicos ao desenvolver uma cápsula que sobrevive ao ambiente altamente ácido do intestino.

Ela inventou sua tecnologia para um produto anterior, uma forma de insulina oral experimental, o medicamento salvador exigido para diabéticos que até agora tem sido administrado por injeção.

Desenvolvida junto com o ganhador do Prêmio Nobel, o bioquímico Avram Hershko que é conselheiro científico de painel, a cápsula da companhia tem uma cobertura altamente protetora que a faz reduzir o tempo de degradação.

Ela também libera moléculas chamadas inibidores de protease as quais impedem que as enzimas no intestino delgado quebrem a insulina, e um melhorador de absorção para ajudar a insulina a atravessar o fluxo sanguíneo.

O medicamento foi administrado a centenas de pacientes no estágio final de ensaios clínico nos EUA, com os resultados esperados em setembro de 2022.

A Oramed agora lançou uma nova companhia chamada Oravax, que pega a tecnologia de cápsula do produto de insulina oral e a usa para uma vacina oral contra Covid-19.

Fonte: France 24

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!