Vacinação cancelada em cidade no Japão por erro de funcionário

Publicado em 14 de julho de 2021, em Sociedade

Funcionário esquece de fazer pedidos de vacinas para agosto e vacinações param em julho para garantir mais doses.

Neste Artigo:
Imagem ilustrativa (PM)

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-estar emitiu na noite de segunda-feira (12) um comunicado às prefeituras com informações do fornecimento de vacinas da Pfizer que serão entregues nas primeiras semanas de agosto.

Publicidade

Segundo o centro de saúde pública de Himeji, os responsáveis inserem a quantidade de doses requeridas através do sistema “V-Sys”. A prefeitura estimava fazer o pedido de 50 caixas no total, sendo que 31 era destinadas a pessoas entre 12 e 64 anos.

Entretanto, o funcionário encarregado esqueceu de fazer o pedido dessas 31 caixas, que seriam entregues entre os dias 5 e 9. Devido a isso, foram pedidas apenas 6 caixas, que serão entregues do dia 1 até 4 de agosto.

As autoridades perceberam o erro na terça-feira (13) e pediram o auxílio do governo de Hyogo para o fornecimento de mais vacinas.

Todas as reservas de vacinações em massa a partir do dia 13 de julho foram canceladas para guardar vacinas para o mês de agosto. “Vamos aumentar a checagem dos pedidos para prevenir outros casos”, comenta o centro de saúde pública.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
EASY CAR RIDE