Vacinação cancelada em cidade no Japão por erro de funcionário

Funcionário esquece de fazer pedidos de vacinas para agosto e vacinações param em julho para garantir mais doses.

Imagem ilustrativa (PM)

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-estar emitiu na noite de segunda-feira (12) um comunicado às prefeituras com informações do fornecimento de vacinas da Pfizer que serão entregues nas primeiras semanas de agosto.

Publicidade

Segundo o centro de saúde pública de Himeji, os responsáveis inserem a quantidade de doses requeridas através do sistema “V-Sys”. A prefeitura estimava fazer o pedido de 50 caixas no total, sendo que 31 era destinadas a pessoas entre 12 e 64 anos.

Entretanto, o funcionário encarregado esqueceu de fazer o pedido dessas 31 caixas, que seriam entregues entre os dias 5 e 9. Devido a isso, foram pedidas apenas 6 caixas, que serão entregues do dia 1 até 4 de agosto.

As autoridades perceberam o erro na terça-feira (13) e pediram o auxílio do governo de Hyogo para o fornecimento de mais vacinas.

Todas as reservas de vacinações em massa a partir do dia 13 de julho foram canceladas para guardar vacinas para o mês de agosto. “Vamos aumentar a checagem dos pedidos para prevenir outros casos”, comenta o centro de saúde pública.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Funcionários do governo contraem coronavírus em festas com bebidas

Publicado em 14 de julho de 2021, em Sociedade

7 funcionários da Agência Nacional de Taxas infectados durante festas com bebidas alcóolicas fora do horário permitido

Imagem ilustrativa (PM)

Segundo a Agência Nacional de Taxas (NTA), 7 funcionários que trabalham no departamento de impostos no escritório de Kasumigaseki (Tóquio) testaram positivo para Covid-19.

Publicidade

Os 7 funcionários estiveram em diferentes festas de despedida de outros trabalhadores entre os dias 6 e 9 deste mês realizadas em Tóquio. Segundo o governo, essas festas tinham bebidas alcoólicas e foram realizadas com 3 a 4 funcionários por até 2 horas.

A Agência Nacional de Taxas havia ordenado aos funcionários participarem apenas de festas em restaurantes que fornecem álcool com até 2 pessoas e duração máxima de 90 minutos.

“Pedimos nossas sinceras desculpas por funcionários terem se contaminado em festas com álcool que foram feitas de formas não recomendadas pelas autoridades”, comenta a NTA.

Em colaboração com o governo federal, a NTA pede às empresas de fornecimento de bebidas alcoólicas cancelarem os negócios com restaurantes nas áreas onde foram emitidos os alertas de emergência ou de medidas mais rigorosas para aqueles que não acatarem ao pedido de parar com a venda de bebidas alcoólicas.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!