Vacinação atrasada em Tóquio: 714 casos na quarta-feira

Publicado em 1 de julho de 2021, em Sociedade

Tóquio confirma mais de 700 casos de Covid-19 em meio a atrasos na vacinação.

Neste Artigo:
Imagem Ilustrativa

Na quarta-feira (30), Tóquio confirmou 714 casos de Covid-19, e a média de infectados por dia na última semana passa da marca dos 500, equivalente ao nível de alerta máximo.

Publicidade

O número de pacientes em estado grave aumentaram em três dias consecutivos e totalizaram 47.

“Ninguém acredita que as medidas de prevenção de infecção possam ser suspendidas na situação atual. Acreditar que a vacina pode impedir o aumento de pacientes graves é otimista demais”, disse Tateda Kazuhiro, membro no conselho de orientação ao governo.

O aumento das infecções em Tóquio está afetando as regiões próximas da área metropolitana. No mesmo dia, foram confirmados 200 novos casos em Kanagawa e 150 em Chiba.

As autoridades relatam que a distribuição de vacinas em todo o país estão atrasadas. “A distribuição de vacinas pelo governo não está conseguindo acompanhar a velocidade das vacinações. O governo precisa criar medidas para acelerar a distribuição”, comenta Shoichi Yoshida, diretor do Departamento de Saúde de Quioto.

A cidade de Quioto está com a vacinação atrasada, e o cronograma de inoculação de adultos não tem previsão de início ainda. Segundo a prefeitura, o governo proporcionará em julho metade das vacinas da Pfizer solicitadas.

Segundo o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-estar, serão enviadas 18,72 milhões de vacinas da Pfizer até o dia 4 de julho. Entretanto, nas 2 semanas seguintes, o número será reduzido para 12,87 milhões, e não foram informados outros detalhes sobre a previsão de vacinas.

Em coletiva, o ministro da reconstrução econômica Yasutoshi Nishimura comenta sobre a possibilidade de declaração de estado de emergência em Tóquio.

“O número de pacientes em estado grave tende a aumentar com certo atraso. E, caso as infecções entre jovens aumentar, o número de pessoas com sintomas leves também, logo quero decidir após ouvir a opinião de especialistas. Para proteger a vida da população, emitirei declaração de estado de emergência se for necessário”, disse.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
EASY CAR RIDE