Toyota: falsificação de shaken de 565 carros de clientes

Toyota relata que 565 carros foram avaliados indevidamente e tiveram dados do shaken falsificados em uma loja da Lexus.

Imagem Ilustrativa

A Toyota revelou na segunda-feira (20) que dados do shaken de centenas de carros foram falsificados na loja da Lexus de Takanawa, no bairro de Minato (Tóquio).

Publicidade

Ao total, 565 veículos avaliados pela loja para renovação do shaken foram feitos de forma indevida ou tiveram dados adulterados. Segundo a empresa, os funcionários adulteraram dados relacionados ao funcionamento dos freios e claridade das farois, além de terem evitado fazer testes de emissão de gases e precisão do velocímetro.

O número representa cerca de 33% de todos os veículos avaliados pelas loja em 2 anos. Segundo a Toyota, não houve relatos de acidentes devido à falsificação, e os clientes receberão uma avaliação gratuita.

O caso foi descoberto pelo Escritório de Transporte do Distrito de Tóquio do Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo durante avaliação. Segundo o ministério, 4 funcionários participaram do ato de falsificação, que viola as leis de transporte rodoviário.

A Toyota se desculpou e explicou que há dois motivos para a falsificação. O primeiro é a falta de engenheiros causada pelo aumento do trabalho. A segunda é o serviço de shaken em 2 horas promovido pela loja, que não conseguia terminar a tempo em alguns casos.

Fonte: Reuters

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem é preso por jogar lixo na rua

Publicado em 21 de julho de 2021, em Crime

Polícia prende homem que jogava lixo nas ruas por mais de 1 ano em Saitama.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!