Olimpíadas serão realizadas sem espectadores em Tóquio

O anúncio ocorreu após o governo japonês ter decidido colocar Tóquio sob um outro estado de emergência até 22 de agosto.

Os Jogos de Tóquio estão programados para ocorrer de 23 de julho a 5 de agosto de 2021 (banco de imagens)

A Tokyo 2020 será realizada sem espectadores em locais na capital japonesa devido a um aumento nas infecções por coronavírus, disse a Ministra das Olimpíadas Tamayo Marukawa na quinta-feira (8), após organizadores terem tomado a decisão sem precedentes a somente duas semanas da abertura do evento global de esportes.

Publicidade

O anúncio, abandonando seu plano anterior de realizar as Olimpíadas em frente a um número limitado de fãs, ocorreu após o governo japonês ter decidido colocar Tóquio sob um outro estado de emergência até 22 de agosto, em meio a crescentes preocupações de que os Jogos poderiam causar um aumento ainda maior de infecções.

A nova política de barrar espectadores foi definida em uma reunião com o chefe do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, e representantes de quatro órgãos, o comitê organizador, o Comitê Paralímpico Internacional, assim como os governos japonês e de Tóquio.

Mesmo com a decisão, ainda é incerto como serão as Olimpíadas quando elas ocorrerem entre 23 de julho e 8 de agosto após um adiamento devido à pandemia de coronavírus, apesar de promessas repetidas de organizadores de realizar jogos “seguros”.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aichi: palestra abordará direitos e subsídios para estrangeiros no Japão

Publicado em 9 de julho de 2021, em Tome Nota

Projeto da Universidade de Aichi oferece ajuda jurídica e orientação à comunidade estrangeira.

Palestra gratuita em Toyota (imagem ilustrativa)

O projeto “Universidade de Aichi – Departamento de Direito em conexão com a comunidade local” oferecerá ajuda jurídica para a comunidade estrangeira.

Publicidade

Sob o foco “Conheça as leis para facilitar sua vida”, professores de direito se dispuseram a ministrar palestras e tirar dúvidas sobre leis japonesas, incluindo explicações sobre subsídios, onde procurar ajuda em caso de dificuldade ou para pessoas que querem utilizar o mesmo sistema de ajuda que os japoneses.

A palestra terá tradução para português e os presentes podem aproveitar a oportunidade para tirar dúvidas gerais com os diversos especialistas presentes.

Data: 21 de agosto de 2021 (sábado) 13h às 15h

Local: Homi Kouryukan (Toyota) (clique para abrir o mapa ao local)

Não é necessário reserva, entrada gratuita.

Co-apresentadora: Advogada Márcia Tavares Koshiba (clique para abrir o site)

Veja mais informações no cartaz abaixo:

Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!