Meganavio japonês que bloqueou canal será liberado

Publicado em 5 de julho de 2021, em Sociedade

O navio encalhou no Canal de Suez em 23 de março e bloqueou mais de 400 embarcações antes de ser finalmente deslocado seis dias depois.

Neste Artigo:
&nbspMeganavio japonês que bloqueou canal será liberado
O Ever Given preso no Canal de Suez em 24 de março de 2021 (Wikimedia/Pierre Markuse)

O massivo navio de contêineres que bloqueou o Canal de Suez em março será liberado após um acordo ter sido alcançado devido a uma briga por indenização, disse a empresa que representa a proprietária japonesa da embarcação no domingo (4).

Publicidade

O acordo formal foi alcançado entre a Autoridade do Canal de Suez (SCA) e a empresa de locação de navios Shoei Kisen Kaisha após a apreensão do Ever Given de 220 mil toneladas.

A embarcação com bandeira do Panamá, que é operada pela Evergreen Marine de Taiwan, encalhou no canal vital em 23 de março, causando interrupção significante ao tráfego global ao bloquear mais de 400 navios, antes de ser finalmente deslocada seis dias depois.

Em uma declaração, a empresa de lei britânica que representa a Shoei Kisen disse que as preparações estão em curso para a liberação do navio, sem dar detalhes da negociação, enquanto a SCA disse que realizará uma cerimônia se assinatura em Ismaília, no Egito.

O acordo ocorreu após o presidente da SCA, Osama Rabin, ter dito no fim de maio que a autoridade havia reduzido de $900 milhões para $500 milhões o valor da indenização que ela estava buscando.

O navio estava parado em um lago dentro do canal, visto que o problema em relação ao pagamento da compensação continuou.

A embarcação partiu da China e estava a caminho de Roterdã, na Holanda, quando o bloqueio ocorreu.

Fonte: News and Culture


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
EASY CAR RIDE