Dupla de orcas brancas raras é vista na costa do Japão

Observadores de baleias ao largo da costa de Hokkaido avistaram duas orcas brancas nadando juntas.

Publicidade

Observadores de baleias ao largo da costa do Japão mal puderam acreditar após verem duas orcas brancas raras nadando juntas, parte de um mesmo grupo.

As orcas foram vistas durante um tour de observação em 24 de julho no Estreito de Kunashirskiy, um trecho de água de 32Km entre as ilhas de Hokkaido e Kunashir.

Mai, uma funcionária da empresa de tour Gojiraiwa-Kanko, disse que uma delas era mais velha com pele levemente mais escura enquanto a outra era mais jovem e com marcas de arranhões claramente visíveis em suas costas.

Ela disse que a orca mais velha foi vista pela primeira vez há cerca de 2 anos, mas essa é a primeira vez que ela foi vista com um animal mais jovem e a primeira vez que ela vê dois deles juntos.

“Foi o melhor dia de todos. Essa é a primeira vez que duas orcas brancas foram vistas ao largo da costa do Japão”.

Acredita-se que essas orcas não sejam albinas verdadeiras, o que significa que elas não têm pigmentação na pele, e ao invés disso tenham leucismo – um termo geral para uma série de condições que parcialmente removem pigmentação de suas peles.

Orcas e baleias brancas já foram tão raras que muitos acreditavam que elas eram um mito, mas estão cada vez mais comuns, com cientistas sabendo da existência de pelo menos cinco delas vivas hoje.

Fonte: Daily Mail

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Duas pastas refrescantes e saborosas no Saizeriya

Publicado em 27 de julho de 2021, em Tome Nota

Esses dois pratos com ingredientes requintados entraram no menu de verão, por tempo limitado.

À esq. o de presunto de Parma e à dir. o de pesto alla trapanese (HP)

Para os dias quentes deste verão, que tal refrescar o corpo saboreando um dos novos pratos exclusivos desta estação? Eles entraram no menu sazonal da rede Saizeriya.

Publicidade

Um deles é o パルマ産生ハムとルーコラの冷製スパゲッティ, traduzido como espaguete gelado com rúcula e presunto de Parma. Sobre a pasta gelada, um molho especial, tomate em pedaços e essa combinação especial de rúcula com essa requintada fatia de presunto.

E ainda por cima, tem queijo ralado.Tudo isso por apenas ¥600. 

O outro prato frio, é o トラパネーゼソースの冷麺スパゲティー, ou traduzido livremente como espaguete gelado com pesto alla trapanese (pesto genovês).

É um molho sofisticado nos ingredientes e sabor, pois contém amêndoas, manjericão e tomate, o que combina perfeitamente com a pasta, com queijo ralado. O preço é atraente, apenas ¥500.

Aproveite pois é por tempo limitado. Bom apetite!

Fonte: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!