Deslizamento em Shizuoka deixa cerca de 20 desaparecidos

A chuva torrencial causou um grande deslizamento em Shizuoka. Duas pessoas podem ter morrido e cerca de 20 estão desaparecidas.

Deslizamento em Atami, Shizuoka (NHK)

Duas pessoas podem ter morrido e cerca de outras 20 continuam desaparecidas neste sábado (3) após chuva torrencial ter causado um grande deslizamento na província de Shizuoka, destruindo mais de 10 casas, disseram autoridades locais.

Publicidade

Um vídeo postado no Twitter mostrou água escura misturada com terra e areia fluindo rapidamente do topo de uma montanha por volta das 10h30 em Atami (Shizuoka) e fazendo um barulho retumbante. O deslizamento alcançou a costa, de acordo com a polícia.

Cerca de 21 mil casas em Atami foram ordenadas a garantirem sua segurança imediatamente, visto que o governo da cidade emitiu seu alerta mais alto de evacuação.

Equipes de resgate estão em busca dos desaparecidos. Elas também receberam cerca de 10 ligações de pessoas que estão presas em suas casas devido ao deslizamento.

A Força Terrestre de Autodefesa despachou cerca de 30 membros para a área em resposta a um pedido do governo provincial.

A Agência de Meteorologia do Japão pediu precaução máxima para a população devido a deslizamentos, inundações e transbordamento de rios.

No período de 72 horas até as 11h deste sábado, 790mm de chuva foram registrados em Hakone (Kanagawa), e mais de 550mm em Gotenba (Shizuoka), disse a AMJ.

Governos provinciais de Ibaraki e Quioto emitiram alertas para seus residentes sobre desastres relacionados a sedimentos.

A frente chuvosa sazonal deve se mover para a costa do Mar do Japão ao longo do fim de semana, com amplas áreas na costa podendo ser afetadas por chuva torrencial até a segunda-feira (5).

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Shirarahama, a bela praia de Kansai, abriu este ano

Publicado em 3 de julho de 2021, em Sociedade

Se procura por uma praia bonita, essa é uma boa opção.

Publicidade

Na quinta-feira (1.º) a cidade de Shirahama (Wakayama) decidiu iniciar a temporada de verão da praia e das águas termais.

A praia de Shirarahama é famosa, conhecida pelas suas areias brancas, pelo balneário e fontes de águas termais. No ano passado não teve nenhum caso de infecção pelo novo coronavírus, motivo para a abertura da temporada, ainda que com atraso. Na verdade, estava programada para 3 de maio. Mas, nessa época, os números diários da infecção estavam elevados nas províncias vizinhas.

Como no ano anterior, não foram instaladas lojas comerciais nem local para se trocar. Os toaletes e chuveiros são desinfetados com frequência e têm placas pedindo para os turistas e banhistas manterem as recomendações de prevenção.

Suma sem temporada

A famosa praia de Suma, em Kobe (Hyogo), não será aberta para temporada, pelo segundo ano consecutivo.

Das 240 mil pessoas que estiveram na praia, no verão de 2019, 60% eram de fora da província, então, a administração considera difícil controlar o fluxo de pessoas.

43% das praias do Japão abrirão

De acordo com a Guarda Costeira do Japão, em 7 de junho, 196 praias, ou 17% das 1.121 praias do país, decidiram não abrir neste verão. 

Sabe-se que 43% abrirão e os 40% restantes estão indecisos. No verão de 2020, 40% preferiu não abrir. 

Dos 20 locais da província de Wakayama, 16 terão temporada de verão, três a mais que no ano anterior.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!