Cidade chinesa ‘desaparece’ após ser engolida por tempestade de areia

Dunhuang foi engolida por uma enorme tempestade em uma cena que parecia sair direto de um filme de desastres.

Uma cidade no noroeste da China foi engolida por uma muralha de areia de centenas de metros de altura em uma cena que parecia ser tirada de um filme de desastres.

Imagens dramáticas filmadas por um residente mostram a cidade de Dunhuang, às margens do deserto de Gobi, sendo engolida por uma tempestade de areia na tarde de domingo (25).

O local desapareceu momentaneamente sob nuvens de poeira amarela a 90 metros de altura que sopraram do deserto, deixando a cidade vermelha e depois escura.

A polícia teve que fechar estradas principais na cidade, que tem uma longa história como um ponto avançado de Rota de Seda, e pediu aos motoristas que aguardassem em áreas de serviço até que a tempestade passasse.

Tempestades de areia são comuns na região em toda primavera, mas raras o verão, de acordo com a agência de notícias estatal China News Service.

Dunhuang é lar para várias atrações turísticas incluindo a Caverna Mogao, um local de Patrimônio Mundial da UNESCO, e relevos surpreendentes.

Fonte: Metro UK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Três províncias de Kanto querem pedir estado de emergência

Publicado em 28 de julho de 2021, em Sociedade

Os números de testados positivo dos últimos dias mostram que a infecção pelo novo coronavírus está aumentando, se tornando muito séria.

SARS-CoV-2 (Wikimedia)

Na quarta-feira (28), os governadores de 3 províncias da região Kanto – Saitama, Chiba e Kanagawa – começaram a fazer ajustes para solicitar ao governo do país a declaração do estado de emergência.

Publicidade

A província de Kanagawa vinha com 500 a 600 novos casos por dia, mas na terça-feira (27), teve 758.  O governador Yuji Kuroiwa disse “entramos na fase de aumento de pessoas infectadas, o que é muito preocupante. Estamos agilizando a vacinação, mas o sistema médico pode entrar em colapso a qualquer momento”.

Em Saitama, não foi diferente. Na terça-feira o número de testados positivo subiu para 593. O governador disse que se reunirá com especialistas na noite de quarta-feira. Com base no resultado dessa reunião, prosseguirá em coordenação com os colegas de Kanagawa e Chiba para solicitar essa medida ao governo do país.  

“Não há dúvida de que a situação será pior do que a do fim e começo do ano”, disse o governador de Chiba. Nos últimos dias os números de testados positivo ficaram na casa dos 300, porém, na segunda-feira (26) deu um salto para 509, sendo que na terça-feira foi de 405.

Está em conversação com os prefeitos para ajustar sobre o pedido de estado de emergência.

O secretário-chefe de gabinete, Katsunobu Kato, disse que tem consciência do aumento da infecção nessas 3 províncias, portanto, expressou sua intenção de considerá-la prontamente ao receber a solicitação dos 3 governadores.

Fontes: News Digest e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!