Pico histórico de suicídio entre crianças no Japão

Ministério divulga que 499 crianças e adolescentes se suicidaram no ano passado.

Imagem: NHK

Segundo o Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia do Japão, houve 499 casos de suicídio entre estudantes do primário (shogakko) ao colegial (koko) no ano passado. Este é o maior número desde que o governo iniciou a contagem em 1978.

Publicidade

O ministério compilou os dados e os apresentou em comitê para análise da situação com especialistas na sexta-feira (25).

Segundo as autoridades, os suicídios aumentaram principalmente nos meses de junho, agosto e novembro. Esses meses coincidem com as datas em que o recesso escolar devido à pandemia acabou, e com as épocas das férias de verão encurtadas e cancelamento de eventos escolares.

Os especialistas apontam que muitas crianças não se sentiram confortáveis com o aumento do tempo dentro de casa, e perderam as oportunidades de participarem de atividades importantes para a manutenção da autoestima e objetivos escolares. Além disso, a pandemia dificultou o contato dos estudantes com os professores, um fator que o governo julga ser fundamental para o aumento dos suicídios.

Por isso, os especialistas analisam introduzir maneiras de pedir ajuda no programa escolar e utilizar dados coletados dos tablets que serão enviados às crianças para verificar se há mudanças no comportamento.

O ministério explica que enviará um documento com essas ideias compiladas aos comitês educacionais.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Desmoronamento de sobrados da área residencial

Publicado em 26 de junho de 2021, em Sociedade

Apesar do susto dos residentes locais, ninguém se feriu porque todos tinham saído para buscar abrigo.

Cena do vídeo enviado por um telespectador da ANN

Por volta das 7h15 de sexta-feira (25) a polícia recebeu um telefonema sobre o vazamento de água em uma área residencial.

Publicidade

Mas, quando os policiais chegaram no local, dois sobrados já tinham desmoronado sobre o terreno vizinho.

A ocorrência foi em Tengachaya, Nishinari-ku, cidade de Osaka (província homônima). Os residentes buscaram um local seguro para se abrigarem depois de ouvir ruídos estranhos, por volta das 6h30, por isso, ninguém se feriu.

Os policiais instruíram os 45 moradores dessa área para saírem de suas casas, para segurança. Por volta das 10h mais dois sobrados também desmoronaram, restando apenas um de 3 andares nessa rua, o qual está com a base comprometida.

Uma pessoa gravou o vídeo do momento da queda dos dois prédios da encosta, com um grande barulho e registrou a imensa poeira. Caíram sobre um terreno em obra, de uma instalação de bem-estar para idosos.

Os peritos da polícia analisam detalhadamente a relação dessa obra com os desmoronamentos. 

Imagem aérea do local (ANN)

Fontes: ANN e FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!