Pico histórico de suicídio entre crianças no Japão

Publicado em 26 de junho de 2021, em Sociedade

Ministério divulga que 499 crianças e adolescentes se suicidaram no ano passado.

Neste Artigo:
Imagem: NHK

Segundo o Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia do Japão, houve 499 casos de suicídio entre estudantes do primário (shogakko) ao colegial (koko) no ano passado. Este é o maior número desde que o governo iniciou a contagem em 1978.

Publicidade

O ministério compilou os dados e os apresentou em comitê para análise da situação com especialistas na sexta-feira (25).

Segundo as autoridades, os suicídios aumentaram principalmente nos meses de junho, agosto e novembro. Esses meses coincidem com as datas em que o recesso escolar devido à pandemia acabou, e com as épocas das férias de verão encurtadas e cancelamento de eventos escolares.

Os especialistas apontam que muitas crianças não se sentiram confortáveis com o aumento do tempo dentro de casa, e perderam as oportunidades de participarem de atividades importantes para a manutenção da autoestima e objetivos escolares. Além disso, a pandemia dificultou o contato dos estudantes com os professores, um fator que o governo julga ser fundamental para o aumento dos suicídios.

Por isso, os especialistas analisam introduzir maneiras de pedir ajuda no programa escolar e utilizar dados coletados dos tablets que serão enviados às crianças para verificar se há mudanças no comportamento.

O ministério explica que enviará um documento com essas ideias compiladas aos comitês educacionais.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
EASY CAR RIDE