Nikon encerrará produção de câmeras no Japão

Publicado em 8 de junho de 2021, em Sociedade

O mercado de câmeras digitais está diminuindo devido às funções de fotos melhoradas de smartphones.

Neste Artigo:
&nbspNikon encerrará produção de câmeras no Japão
Produção será transferida para a Tailândia (ilustrativa/banco de imagens)

A Nikon encerrará sua produção de câmeras (body) no Japão até o fim deste ano, de acordo com seus representantes, visto que o mercado de instrumentos ópticos digitais está diminuindo devido às funções de fotos melhoradas de smartphones.

Publicidade

Como parte de suas reformas estruturais, a gigante das câmeras vai transferir essa produção de uma planta na província de Miyagi, seu único local de produção doméstica, para uma fábrica na Tailândia.

“O nível de qualidade de nossos produtos pode ser sustentado mesmo se eles forem fabricados no exterior”, disse um funcionário da empresa.

A Nikon tem sido líder na indústria de câmeras junto com a Canon desde que lançou sua primeira câmera em 1948. Contudo, a companhia vem enfrentando competição intensificada nos últimos anos, registrando o maior prejuízo líquido do grupo, de ¥34,4 bilhões no ano fiscal de 2020.

Nacionalmente, a Nikon fabrica apenas o modelo D6, a câmera top destinada a fotógrafos profissionais, em sua planta em Natori, Miyagi.

A companhia manterá empregos na fábrica ao continuar a produção de algumas partes de câmera e distribuir trabalhadores para setores em crescimento como os de cuidados de saúde e sensores.

Fonte: News and Culture


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão