Japão registra 11 casos de inflamação cardíaca após vacinação

Segundo o ministério, nenhuma preocupação grave de segurança foi confirmada até agora e citou que os benefícios da vacina da Pfizer superam os riscos.

Japão registra casos de inflamação cardíaca após vacinação (ilustrativa/banco de imagens)

O Ministério da Saúde do Japão disse que desde 13 de junho ele tinha confirmado 11 casos de pessoas com inflamação cardíaca após receberem a vacina da Pfizer no país.

Publicidade

Segundo o ministério, as idades dessas pessoas variam de 25 a 72, e que uma mulher de 72 anos morreu, acrescentando que é impossível determinar se há uma ligação entre a vacinação e sua morte.

Nove pessoas desenvolveram miocardite ou pericardite após receberem suas segundas doses e que oito eram homens, disse o ministério.

Os números do ministério mostram que cerca de 1 em 1,56 milhão de pessoas tinham tais condições, enquanto mais de 17 milhões haviam sido vacinadas com doses da Pfizer no Japão.

Nenhum caso de inflamação cardíaca havia sido reportado desde 13 de junho entre pessoas que receberam a vacina da Moderna.

Nenhuma preocupação grave de segurança foi confirmada até agora, disse o ministério, citando que os benefícios da vacina da Pfizer superam os riscos.

O ministério já decidiu continuar o uso da vacina, enquanto monitora de perto informação no Japão e no exterior.

Ele também disse que há uma possibilidade de que a vacinação com doses da Pfizer aumenta o risco de homens jovens sofrerem inflamação cardíaca, embora diga que ligações precisas são difíceis de provar.

O ministério está pedindo às pessoas que se consultem com um médico caso sentirem dores no peito ou com dificuldades para respirar.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais de 50% dos idosos receberam a primeira dose da vacina contra Covid-19

Publicado em 24 de junho de 2021, em Sociedade

Segundo estimativas do governo, 51% dos idosos receberam a primeira dose e 17% receberam a segunda dose de Covid-19.

Imagem: NHK

Segundo estimativas do governo publicadas na quinta-feira (24), 18.131.025 idosos, equivalente a 51,09% dessa população no país, receberam a primeira dose da vacina contra Covid-19.

Publicidade

Os idosos que receberam a segunda dose totalizam 6.212.585, equivalente a 17,51% da população. Segundo as estimativas do governo, as vacinações para idosos devem terminar até o fim de julho.

De acordo com os dados por província, destaca-se Saga, onde 68,33% receberam a primeira e 29,25% a segunda dose. Em seguida, vêm as províncias de Gifu e Yamagata.

As vacinações para idosos com mais de 65 anos começaram em 12 de abril.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!