Governo admite que cometeu erros graves em 70 vacinações

Publicado em 30 de junho de 2021, em Sociedade

Gabinete do governo admite que foram constatados diversos erros na vacinação.

Neste Artigo:
Imagem Ilustrativa

Segundo documento compilado pelo Gabinete do Governo nesta terça-feira (29), foram relatados 70 casos de “erros que podem causar problemas de saúde graves” na vacinação, e outros 69 casos de “erros com baixo risco de causar problemas de saúde graves imediatamente”. Os dados são de vacinações feitas até o dia 16 de junho.

Publicidade

O erro mais comum foi “a aplicação da segunda dose da vacina em intervalos não apropriados”, totalizando 33 casos. Também foram constatadas “vacinações com agulhas utilizadas em outras pessoas”, “pessoas que receberam 3 vezes em vez de 2” e “pessoas que receberam as duas doses no mesmo dia”.

“É necessário pensarmos em formas de acabar com esses erros visto que as oportunidades de vacinação estão aumentando gradualmente”, disse o Secretário do Gabinete, Katsunobu Kato, em coletiva.

Kato também comentou sobre a pesquisa inglesa que verificou que a combinação da aplicação de 2 vacinas diferentes apresenta maior eficiência do que a aplicação dupla de uma do mesmo tipo. “Não conseguimos confirmar a eficiência e segurança dos dados dessa pesquisa, então não recomendamos esse tipo de vacinação”, disse.

Fonte: ANN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
EASY CAR RIDE