Elefantes matam cerca de 500 pessoas por ano na Índia

Publicado em 22 de junho de 2021, em Sociedade

A maioria desses elefantes vive fora de áreas protegidas e têm menos habitat para buscar comida, fazendo com que eles tenham mais contato com humanos.

Neste Artigo:
&nbspElefantes matam cerca de 500 pessoas por ano na Índia
Elefantes asiáticos na área selvagem de Wayand no sul da Índia (banco de imagens)

Normalmente considerados gigantes gentis, os elefantes estão cada vez mais entrando em conflito com humanos na Índia, onde eles matam cerca de 500 pessoas todos os anos.

Publicidade

O país é lar para a maior população de elefantes asiáticos do mundo, uma espécie listada como ameaçada, com populações em declínio em toda sua faixa de moradia de 13 países.

Seus habitats na floresta estão sendo erodidos pela agricultura e infraestrutura, visto que a população crescente da Índia de quase 1,4 bilhão expande cada vez mais para espaço da vida selvagem.

A Índia tem mais de 100 parques nacionais e cerca de 30 reservas para elefantes, mas a maioria desses 30 mil animais da Índia vivem fora dessas áreas protegidas e têm cada vez menos habitat para circular em busca de comida. Isso está fazendo com que eles tenham mais contato com humanos.

“Muitos encontros com elefantes acontecem por acaso”, disse Krithi Karanth, cientista chefe de conservação e diretora executiva do Centro para Estudos de Vida Selvagem, sediado em Bangalore, no sul da Índia.

“Agricultores tentando proteger suas plantações podem acidentalmente serem mortos por elefantes quando eles tentam afastar os animais, disse ela. “Também documentamos várias mortes em que pessoas voltando para casa de noite acabam se deparando com elefantes”.

A Índia conta por 70 a 80 por cento de todas as mortes de humanos devido a elefantes na Ásia, de acordo com Sandeep Kumar Tiwari, da Wildlife Trust da Índia e do Grupo Especialista em Elefantes Asiáticos IUCN SSC.

Tiwari diz que 500 mil famílias são impactadas por conflitos com elefantes todos os anos no país, a maioria pelo fato dos animais estarem danificando suas plantações. Entre 80 a 100 elefantes são mortos por atividade relacionada a humanos todos os anos, acrescenta ele – alguns de atos de retaliação como envenenamento ou eletrocussão, outros atropelados por trens.

Encontrar maneiras para as pessoas e elefantes conviverem em paz exigirá um esforço combinado do governo e conservacionistas, além do público se juntando para solucionar essa questão a curto e longo tempo, diz Tiwari.

Fonte: CNN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
EASY CAR RIDE