Covid-19: pelo menos 500 pessoas morreram em casa

Pelo menos 500 pacientes em tratamento domiciliar morreram por pioras repentinas.

Imagem ilustrativa (PM)

Segundo relatório da Agência Nacional de Polícia do Japão, pelo menos 500 pacientes de Covid-19 morreram durante tratamento em casa ou em hotéis, entre março de 2020 e maio deste ano.

Publicidade

No mês de maio, foram confirmadas 97 mortes, sendo 24 em Osaka, 12 em Hyogo e 10 em Tóquio e Hokkaido. 75% das mortes são de idosos com mais de 60 anos.

Dentre as pessoas que morreram por coronavírus, há desde pessoas que foram diagnosticadas depois que faleceram e pacientes que apresentaram sintomas repentinos.

Por isso, os especialistas pedem para todos os cidadãos fazerem uma consulta médica se não estiverem passando bem.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vacinação em estudantes será mudada devido a críticas dos moradores

Publicado em 11 de junho de 2021, em Sociedade

Bairro em Quioto que começou vacinação em massa em estudantes com mais de 12 anos recebe severas críticas dos moradores.

Imagem ilustrativa (PM)

O bairro de Ine (Quioto) começou a administrar vacinas contra Covid-19 em crianças e estudantes com mais de 12 anos em 6 deste mês.

Publicidade

Entretanto, o governo local recebeu aproximadamente 200 telefonemas e e-mails criticando a vacinação em crianças nos dias 7 e 8. Para evitar confusões, as autoridades decidiram acabar com a vacinação em massa em escolas secundárias (chugakko).

As autoridades disseram que continuarão com vacinações individuais, mas ainda estão decidindo quando e como serão feitas. O governo local comenta que as vacinações não são obrigatórias e pedem a compreensão dos moradores.

“Explicaremos detalhadamente os méritos e deméritos (da vacina) aos alunos e responsáveis com a colaboração de médicos. Queremos começar o mais rápido o possível (a vacinação) para as pessoas interessadas”, comenta o governo do bairro de Ine.

As autoridades comentam também que pretendem registrar boletins de ocorrência em relação às pessoas que ameaçaram os funcionários públicos.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!