Aumento da venda de analgésicos

Venda de medicamentos para tratar dores e febre aumenta em 50% em junho.

Imagem: ANN

Segundo a empresa de pesquisas de mercado INTAGE, desde meados de maio, quando a vacinação para idosos se intensificou, a venda de analgésicos e antipiréticos aumentou.

Publicidade

No início de junho, o número de unidades vendidas foi 50% maior do que no ano passado.

De acordo com a empresa, a venda entre mulheres com mais de 65 quintuplicou nesse período.

A quantidade de medicamentos “Tylenol”, cujo composto principal é o paracetamol, vendidos entre abril e maio deste ano foi 280% maior do que no ano passado.

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar explica que medicamentos vendidos em farmácias podem ser eficazes para tratar febre e dores causadas pela vacina.

As autoridades pedem para todos verificarem a quantidade recomendada por idade e o método de consumo de cada remédio antes de ingeri-los.

Fonte: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão: confirmação da variante Delta plus em 37 pessoas

Publicado em 26 de junho de 2021, em Sociedade

Também foi confirmado um cluster de infecção pela variante Delta, em fábrica.

Imagem do SARS-CoV-2 (Wikimedia)

De acordo com informações do MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão, de sexta-feira (25), a nova variante do coronavírus AY.1, chamada de Delta plus, da Índia, foi confirmada em 37 pessoas que já tinham testado positivo para o novo coronavírus.

Publicidade

Foi o que levantou o NIID- Instituto Nacional de Doenças Infecciosas em análise dos genomas, até 21 deste mês.  

Delta plus é uma variante, identificada em abril na Índia, a qual pode se espalhar rapidamente, segundo o ministério daquele país. Ainda não se sabe exatamente sobre a gravidade e o efeito da vacina, pois é diferente da variante indiana convencional.

Como essa variante do novo coronavírus pode ser detectada através dos testes de triagem no Japão, o governo informou que continua na coleta de informações e também monitorando com as medidas de fronteira.

Variante Delta

O governo de Hyogo informou, na sexta-feira, sobre um cluster de infecção, da variante Delta, em uma fábrica. Oito trabalhadores, de ambos os sexos, na faixa dos 20 aos 60 anos, estão em tratamento. Alguns são assintomáticos e outros têm sintomas considerados leves.

Em Okinawa foram confirmados mais 2 casos de infecção pela variante Delta, na sexta-feira, sendo que uma mulher é de outra província. O homem que testou positivo é da ilha, mas voltou de outra província.  

Já são 4 no total, sendo que os dois primeiros são de um que veio de outra província e outro é residente local.

Os cuidados preventivos devem ser redobrados, segundo análise feita pelo supercomputador (toque aqui). Os sintomas podem ser um pouco diferentes (toque aqui).

Fontes: ANN, NHK, Yomiuri e Okinawa Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!