Segunda-feira: queda de novos casos e 85 mortes

O número de óbitos continua elevado, principalmente nas províncias com maiores números de confirmações diárias de testados positivo.

Imagem do CDC via Health Mil.

Na segunda-feira (24) foram confirmados 2.712 novos casos de infecção pelo coronavírus, em 46 províncias e aeroportos. A única província com resultado 0 foi Ehime. A soma cumulativa subiu para 721.966 pessoas infectadas. 

Publicidade

Nas 10 províncias sob estado de emergência, Hokkaido teve 366 testados positivo, foram 340 em Tóquio, 216 em Osaka, 38 em Quioto, 86 em Hyogo, 195 em Fukuoka, 104 em Okinawa, 103 em Hiroshima, 41 em Okayama e 280 em Aichi.

Em relação às 8 províncias sob as medidas prioritárias, foram 83 em Saitama, 82 em Chiba, 219 em Kanagawa, 31 em Kumamoto, 23 em Ishikawa, 21 em Gunma, 9 em Mie e 46 em Gifu.

Nas demais foram 19 em Toyama, 4 em Fukui, 23 em Shiga, 49 em Shizuoka, entre outras.

Dados por província, de segunda-feira (NHK)

O país registrou 85 mortes, sendo 35 em Osaka, 15 em Hokkaido, 8 em Hyogo, 6 em Fukuoka, 4 em Aichi, 2 em Mie, em Quioto, em Nara e em Okayama, entre outras. A soma cumulativa aumentou para 12.406 óbitos. 

São 1,3 mil enfermos graves dentre os 64.934 pacientes em tratamento da Covid-19.

O número de pessoas recuperadas aumentou para 644.626.

A última informação continua sendo do dia 20, quando foram realizados 55.726 testes PCR.

Em relação à inoculação, até 23 foram aplicadas 8.778.226 doses.

Fontes: NHK e News Digest

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Indústria de construção naval do Japão continua em ‘crise’

Publicado em 25 de maio de 2021, em Sociedade

Chefe da indústria de construção naval do Japão disse que seus membros enfrentam uma crise, devido à pandemia.

Navios em estaleiro no Japão (banco de imagens)

O chefe da indústria de construção naval do Japão disse que seus membros enfrentam uma crise, visto que os negócios continuam diminuindo devido à pandemia.

Publicidade

O presidente da Associação de Construção Naval do Japão, Tamotsu Saito, fez o comentário durante uma coletiva de imprensa online na segunda-feira (24).

Ele disse que “construtoras navais chinesas e sul-coreanas” garantiram pedidos auxiliadas pelo forte suporte do governo. Contudo, companhias japonesas estão enfrentando dificuldades, e seus pedidos estão diminuindo rapidamente”.

O grupo disse que pedidos pendentes para construtoras navais no Japão no fim do mês passado foram somente a metade se comparado há 5 anos.

Saito enfatizou a necessidade das empresas desenvolveram embarcações equipadas com tecnologias avançadas para melhorar suas competitividades no mercado global.

No início deste mês, a Dieta do Japão aprovou um projeto para alterar leis e aumentar suporte para construtoras navais e companhias de transporte.

Saito disse que a associação quer que o auxílio do governo vá para o desenvolvimento de embarcações com navegação autônoma e aquelas que são mais ecologicamente corretas. Ele acrescentou que a digitalização em estaleiros é um outro trabalho que precisa ser analisado.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!