Local de vacinação em Tóquio não poderá ser usado na aplicação da segunda dose

Local de vacinação em Tóquio não poderá ser usado na aplicação da segunda dose devido às Olimpíadas.

Imagem: NHK

Área em desuso do Mercado de Peixes Tsukiji será utilizada para a aplicação das vacinas contra coronavírus para policiais e bombeiros em Tóquio no próximo mês.

Publicidade

Entretanto, como o local será utilizado como estacionamento principal de veículos de transporte nas Olimpíadas de Tóquio, a vacinação deverá ocorrer antes do início dos preparativos finais, disseram os responsáveis.

O local será utilizado apenas até o fim de junho e, como todos que tomarem a primeira dose devem esperar pelo menos 3 semanas para receber a segunda, não será possível aplicar a segunda dose neste local, devido aos preparativos para as Olimpíadas.

Devido a esse problema, o governo de Tóquio está preparando outro local de vacinação.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Hamamatsu: estado de vigilância pelo aumento da infecção entre jovens e estrangeiros

Publicado em 28 de maio de 2021, em Sociedade

A cidade declarou seu próprio estado de vigilância devido ao aumento de pessoas infectadas após o feriado da Golden Week.

Prefeito de Hamamatsu em coletiva de imprensa (Shizuoka Shimbun)

O prefeito da cidade de Hamamatsu (Shizuoka), Yasutomo Suzuki, anunciou que após o feriado da Golden Week o número de pessoas infectadas foi elevado, de 553 até quarta-feira (26).

Publicidade

Por isso, declarou o próprio estado de vigilância, pedindo aos cidadãos “mais cautela do que até agora, principalmente para não contagiar a família”.

Essa declaração não solicita a redução do expediente comercial mas tem o pedido aos cidadãos de abstenção para se deslocar desnecessariamente ou sem urgência para as 10 províncias sob estado de emergência ou 8 sob medidas prioritárias. 

O que chama a atenção é a proporção de novos casos de infecção entre adolescentes e jovens na faixa de até 20 anos, bem como entre os estrangeiros da cidade, após o feriado.

A proporção dos jovens testados positivo entre 7 e 26 deste mês é de 40%, o dobro em relação a dezembro do ano passado. Em relação aos estrangeiros, até o final de abril ficava na casa dos 10% mas aumentou repentinamente para 25% nesse período pós-feriado.

Como medidas preventivas em relação aos estrangeiros, a prefeitura irá providenciar materiais informativos em diversos idiomas, além de pedir cooperação para as empresas que os empregam.

Fontes: Shizuoka Shimbun e TV Shizuoka

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!