‘Bola de fogo’ é vista nos céus de Kyushu

Uma estrela cadente extremamente brilhante chama a atenção dos moradores de diversas províncias de Kyushu.

Imagem: NHK

Muitas pessoas publicaram nas redes sociais sobre uma “bola de luz” que foi avistada nos céus de Fukuoka, Kumamoto, Nagasaki e Saga, por volta das 20h de segunda-feira (3).

Publicidade

As câmeras da NHK em cidades dessas províncias capturaram o momento em que o objeto passa emanando uma luz muito forte no céu.

Segundo Satoi Imamura, diretor do Sendai Space Hall, na cidade de Satsumasendai (Kagoshima), o fenômeno é um bólido, um meteoro ou pedaços de poeira que queimam ao entrar na atmosfera e emitem uma luz extremamente brilhante.

“É um fenômeno astronômico que acontece de vez em quando. Tenho certeza que essa bola de fogo é um bólido”, comenta o diretor.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

União Europeia planeja receber turistas vacinados no verão

Publicado em 4 de maio de 2021, em Notícias do Mundo

Abertura para turistas completamente vacinados de países com baixas taxas de infecção por covid, em tempo para o verão.

Santorini, Grécia (banco de imagens)

Após quase 1 ano com fronteiras fechadas, a União Europeia – UE poderia abrir em junho para turistas completamente vacinados de países com baixas taxas de infecção por covid, em tempo para o verão, sob um plano revelado na segunda-feira (3).

Publicidade

O relaxamento de restrições sobre viagens não essenciais, que será recebido por países desesperados para restabelecer as indústrias do turismo, também permitiriam um “freio de emergência” se as taxas de reinfecção aumentassem novamente.

Autoridades esperam que o plano possa ser implementado até o fim de junho, um ano desde quando a UE fechou suas fronteiras externas para a maioria dos viajantes, mas elas poderiam ser abertas em breve dependendo do quão rápido países europeus assinassem a proposta.

As propostas, publicadas pela Comissão Europeia, informaram que os viajantes devem ter sido inoculados 14 dias antes da chegada com um vacina de sua lista aprovada, incluindo a BioNTech-Pfizer, Universidade de Oxford-AstraZeneca, Johnson & Johnson e Moderna.

No centro do plano da União Europeia está um Certificado Verde Digital que funciona como prova de vacinação ou imunidade e permite viagens pelas fronteiras internas e externas da UE.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!