Shiga considera fechar parques do Biwako na Golden Week

Com a intenção de suprimir o trânsito de pessoas e frear a infecção, o governador de Shiga considera fechar as áreas de camping e churrasco.

Um dos parques à margem do Lago Biwa (KTV)

Na terça-feira (27) o governador da província de Shiga, Taizo Mikazuki, revelou que está considerando fechar os parques da província, às margens do Lago Biwa – Biwako – durante o feriado prolongado chamado de Golden Week. 

Publicidade

No sábado (24), o governo pediu às pessoas de outras províncias sob estado de emergência, que se abstenham de visitar a província. No entanto, segundo o levantamento realizado nos dias 24 e 25, a proporção dos veículos com placas de fora foi de 27%, nos estacionamentos dos parques do Biwako.

Foram conferidos 141 grupos fazendo churrasco, dos quais, 36 tinham mais de 5 pessoas. 

No domingo (25) a taxa de ocupação dos leitos para os pacientes com Covid passou de 70%, por isso, na segunda-feira o governo emitiu Declaração de Emergência Médica.  

Parques do Biwako fechados em 2020

Governador Mikazuki em coletiva de imprensa, na terça-feira (KTV)

Não será a primeira vez que o governador fecha os 30 parques às margens do Lago Biwa. No feriado prolongado do ano passado tomou essa medida, fechando a entrada nos estacionamentos. 

Nos dias 23 e 24 de abril foram confirmados números históricos de pessoas com resultado positivo para o novo coronavírus em Shiga, com 68 e 67, respectivamente. Na terça-feira teve 44 novos casos. Está com soma cumulativa de 3.596 pessoas infectadas.

Fontes: Nikkei Shimbun e KTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota Motors e Yamato Unyu se unem à prefeitura para vacinar a população

Publicado em 28 de abril de 2021, em Sociedade

Iniciativa privada se une à prefeitura de Toyota para a inoculação contra a Covid-19, em larga escala.

Vacina da Pfizer-BioNTech contra Covid-19 (Wikimedia)

Na quarta-feira (27) foi anunciado um acordo de cooperação tripartite entre a prefeitura da cidade de Toyota (Aichi), a montadora Toyota Motor e a empresa de logística Yamato Unyu, para vacinação contra a Covid-19.

Publicidade

Nos termos deste acordo, para a inoculação segura e eficiente, a Yamato dividirá os frascos e fornecerá esse transporte em temperatura ultrabaixa, de modo a proporcionar segurança com caixas térmicas exclusivas. Ou seja, será a encarregada da logística, desde a chegada na prefeitura até a entrega nos locais de vacinação.

A  Toyota Motor apoiará na operação eficiente disponibilizando 4 instalações de sua propriedade para servirem de locais de vacinação. Além disso, cooperará também encaminhando 450 profissionais – médicos e enfermeiros – das suas indústrias para ajudar na aplicação das vacinas contra o novo coronavírus. 

A montadora japonesa pretende criar um modelo de inoculação com esse acordo. A vacinação em larga escala na cidade deverá começar em 30 de maio. 

Fontes: Nagoya TV e Response

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!