“Os EUA voltaram a liderar o mundo”, diz Joe Biden

Publicado em 29 de abril de 2021, em Sociedade

Joe Biden faz primeiro discurso após quase 100 dias no cargo.

Neste Artigo:
Imagem: NHK

Joe Biden fez na quarta-feira (horário local) seu primeiro discurso no Congresso às vésperas de completar 100 dias no cargo. Biden deixa uma mensagem condizente com seus primeiros 100 dias de governo.

Publicidade

O presidente norte-americano enfatiza os resultados durante sua vigência, principalmente sobre os planos econômicos e o combate ao novo coronavírus, e comenta sobre os próximos passos.

“Hoje, eu venho para falar sobre crise – e oportunidade”, comenta Biden no início do discurso. “Apenas 100 dias (após a eleição), os EUA estão de volta no jogo. Fizemos da crise à oportunidade, da frustação à força”.

“Prometi 100 milhões de doses de vacina do Covid-19 em 100 dias. Estamos chegando na marca de 220 milhões de doses. Estamos utilizando todo e qualquer recurso federal”, enfatiza. “Hoje, 90% dos americanos têm acesso a 5 milhões de locais de vacinação. Todos com mais de 16 podem ser vacinados em qualquer instante”, completa.

Em seguida, Biden enfatiza a classe trabalhadora e os planos de investimento em criação de empregos e famílias com crianças. “Wall Street não fez este país. A classe média fez este país. E uniões fizeram a classe média. É por isso que peço ao Congresso aceitar o Ato de Proteção do Direito de Organização”, disse.

“Nenhuma nação consegue lidar com todas as crises ao mesmo tempo sozinha. Terrorismo, proliferação nuclear a migração em massa, ciber segurança, mudanças climáticas, e, a que estamos enfrentando agora, a pandemia. Não muralhas altas o bastante para afastar o vírus”, disse Biden, enfatizando a união internacional.

Entretanto, o presidente norte-americano faz um alerta à China. “O Presidente Xi Jinping quer transformar a China no país mais poderoso do mundo. Na minha discussão com o Presidente Xi, eu disse a ele que nós aceitamos a competição, mas não queremos conflito. Eu deixei absolutamente claro que irei defender os interesses americanos.”

“Falei ao Presidente Xi que manterei a presença militar na Índia, não para começar um conflito, mas para prevenir um. E falei para ele o que já disse para muitos líderes mundiais, os EUA não se afastarão da obrigação de proteger os direitos humanos e a liberdade fundamental”, completa.

Biden encerra o discurso pedindo a união da população. “Não há nada além da nossa capacidade, nada que não possamos fazer, desde que estejamos unidos”.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
EASY CAR RIDE