Dois homens morrem em acidente com Tesla ‘sem motorista’

Duas pessoas morreram após um carro da Tesla ter batido contra uma árvore e pegado fogo no Texas, nos EUA. Não havia motorista.

Os restos do Tesla após o acidente no Texas (YouTube/CNBC)

Dois homens morreram após um carro da Tesla ter batido contra uma árvore e pegado fogo no Texas. A polícia acredita que ninguém estava no banco do motorista no momento do acidente.

Publicidade

O modelo S 2019 da Tesla estava viajando a alta velocidade quando não conseguiu fazer a curva em uma estrada sinuosa.

As vítimas, ambas na faixa dos 50 anos, foram encontradas no banco do passageiro da frente e no assento traseiro.

Evidência sugere que “ninguém estava dirigindo o veículo no momento do impacto”, disse Mark Herman, policial do Condado de Harris, acrescentando que o caso estava sob investigação.

Não ficou claro se a função piloto automático da Tesla estava em uso.

O que a Tesla chama de piloto automático é de fato um sistema de condução semiautônomo que pode guiar um carro sob circunstâncias limitadas. Uma versão mais sofisticada, chamada “condução autônoma completa” deve ser lançada no fim deste ano.

Mas de fato, nenhum desses sistemas oferece condução autônoma completa.

A Tesla determina que o motorista deve estar em alerta máximo e no controle durante todo o tempo, e incluiu sistemas em seus veículos que deveriam garantir que eles mantivessem suas mãos no volante.

Mesmo assim, na mídia social não é difícil encontrar vídeos de motoristas de Tesla pegando no sono no volante ou até indo para o banco de trás. Abuso do sistema foi ligado a várias fatalidades.

Críticos dizem que os termos usados pela Tesla para descrever o que continua sendo um sistema de auxílio ao motorista são errôneos e encorajam esse tipo de comportamento perigoso.

Na Alemanha, a companhia já foi proibida de usar os termos “piloto automático inclusivo” e “potencial completo para condução autônoma” em seus materiais de propaganda.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nuggets mais em conta e 2 novos molhos

Publicado em 20 de abril de 2021, em Tome Nota

Aquele irresistível pacote com 15 unidades de nuggets entra em promoção por tempo limitado.

McNuggets de frango com os 2 molhos novos (divulgação)

A rede McDonald’s Japan estreia uma campanha com o seu irresistível pacote de Chicken McNuggets, de 15 unidades, por tempo limitado. 

Publicidade

Oferece 30% de desconto do preço do menu, o qual sai por apenas 390 ienes. 

Além disso, lançou 2 novos molhos para acompanhamento.

Um deles é o tátaro de ovos (たまごタルタルソース). A riqueza e o umami dos ovos cozidos são combinados com o molho tártaro, popular entre crianças e adultos. A textura cremosa do ovo e o sabor agridoce do tártaro combinam bem, tornando-o viciante.

Dois novos molhos, o da esq. de ovos e o da dir. de tomates, jalapeño e alho (divulgação)

O outro é o de tomate com alho, levemente picante (ピリ辛ガーリックトマトソース). É caracterizado pela combinação dos sabores – refrescante dos tomates e picante dos jalapeños. O umami do alho dá o toque ideal para abrir o apetite.

O período da promoção é entre quarta-feira (21) e 18 de maio, o que inclui o feriado de Golden Week. Portanto, é uma ótima oportunidade para incrementar o jantar, a reunião com os amigos ou um piquenique.

Bom apetite!

Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!