Oito pessoas tiveram reação à vacina em Shizuoka

Todas trabalham na área da saúde, as primeiras a serem vacinadas.

Imagem de vacina (NHK)

O governo da província de Shizuoka informou na segunda-feira (29) que 8 profissionais da área médica tiveram reação à vacina contra o novo coronavírus. 

Publicidade

Segundo o governo, já foram aplicadas 20.782 doses da vacina até domingo, sendo que esses 8 profissionais são da inoculação realizada até 16 deste mês. 

Esses são os primeiros casos de reação à vacina na província, sendo que todos tiveram sintomas anafiláticos. Duas pessoas foram internadas, porque claramente tiveram anafilaxia, de acordo com os padrões. Todas elas já se recuperaram.

A anafilaxia é uma reação alérgica aguda, a qual causa incômodos como sufocação por inflamação da garganta ou língua, coceiras na pele, desmaio, náuseas, entre outros.

A pessoa com esses sintomas deve ser atendida imediatamente.

Fonte: Shizuoka Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Março termina com aumento do preço da gasolina pela 17.ª semana

Publicado em 30 de março de 2021, em Economia

O novo ano fiscal começa com o preço do litro da gasolina comum em alta.

Painel de uma bomba no posto de gasolina (ANN)

Na última semana do mês de março o preço médio do país, do litro da gasolina comum, chegou a 149,7 ienes. A variação de preços em curva ascendente ocorreu pela 17.ª semana consecutiva.

Publicidade

“Acho que é porque com a vacinação há uma esperança de que as pessoas voltem a se movimentar”, avaliou Makoto Sakuma, do Instituto de Pesquisa Nisseikiso.

Ele ressalta que há uma expectativa de que aumente o volume de pessoas viajando de carro e de avião. Por isso, Sakuma aponta que “é possível que o mercado continuará a flutuar no nível de preço atual”.

A reportagem do BestCar observou que há muitos postos de abastecimento que criam promoções especiais nos fins de semana e feriados, visando os domingueiros.

Como curiosidade, o Japão já teve o litro da gasolina sendo vendido a ¥97. Isso foi em maio de 1999. Em contrapartida, já chegou a ¥182, em agosto de 2008, pouco antes da crise desencadeada pelo Lehman Brothers.

Fontes: ANN, BestCar e Kuruma News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!