Novas máscaras: mais conforto no calor

Uma delas é descartável, a qual oferece muito mais conforto no calor. A outra é lavável e o melhor de tudo é que é sustentável.

Modelos de lançamento de duas empresas (divulgação)

As máscaras continuarão sendo indispensáveis por um tempo ainda indeterminado, como proteção ao contágio pelo novo coronavírus. À medida que a temperatura começa a se elevar é preciso pensar no conforto combinado com a segurança.

Publicidade

Uma das coisas que se pensa é na sustentabilidade dos produtos. Há quem prefira as máscaras laváveis para serem reutilizadas. 

Máscara confortável e sustentável

Assim, a rede Tully’s lançou uma máscara de tecido produzido a partir das cascas dos grãos de café e garrafas PET. Essa fibra para tecido foi batizada de S.café

Máscara da rede Tully’s, com fibras sustentáveis, mais conforto e lavável (divulgação)

É uma fibra funcional que não só possui a função desodorante exclusiva, por causa da casca do grão de café, mas também tem as funções de proteção UV e proporciona secagem rápida depois de ser lavada.

Os fios da fibra S.café foram trançados com os de rayon, o que dá uma sensação refrescante no contato com a pele e ainda tem efeito antibacteriano. 

Em cor cinza claro, a alça das orelhas é ajustável. Já está à venda nos cafés Tully’s ao preço de 660 ienes, com imposto.

Superconforto em novas cores em modelos mais adaptáveis

A empresa Unicharm, a qual desenvolve a linha de máscaras superconfortáveis (超快適マスク), informou sobre o lançamento de um novo modelo, desta vez em duas cores – bege e cinza – além de acréscimo de funções. 

Embalagens do novo modelo, em cinza e bege (divulgação)

Uma delas é a adaptabilidade da máscara no rosto, com uma estrutura da curva de ajuste duplo da curva na maçã do rosto, quase em lacuna, e um design mais leve da série. 

O outro detalhe é a alça das orelhas. Reduz a sobrecarga nas orelhas e diminui a sensação de opressão mesmo nos dias quentes.

Cada pacote tem 7 unidades, descartáveis. O preço não foi divulgado e a nova máscara estará nas prateleiras das farmácias e drogarias a partir de 13 de abril. A fabricante promete 99% de corte de absorção das partículas.

Os pontilhados em lilás e branco mostram as curvas, as quais facilitação a adaptação ao rosto (divulgação)

Fontes: divulgação de cada empresa

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão se junta à UE e China em emitir passaporte digital de vacina

Publicado em 29 de março de 2021, em Sociedade

O Japão está se preparando para lançar um passaporte digital de vacina que pode ser acessado através de um app no smartphone.

O certificado visa permitir aos viajantes uma maneira fácil de provar que estão vacinados (ilustrativa/banco de imagens)

O Japão emitirá certificados de saúde digitais a cidadãos que forem imunizados contra coronavírus, juntando-se à China, União Europeia – UE e outros países que adotaram passaportes de vacina destinados a abrir viagens internacionais, soube o Nikkei.

Publicidade

O certificado pode ser gerenciado em um app e estará em linha com padrões internacionais, permitindo ao portador apresentar a prova de vacinação quando embarcar no avião ou fazer check-in em um hotel.

Viagens internacionais foram dizimadas pela pandemia e alguns veem passaportes de vacina como uma solução para recuperar a indústria, embora questões sobre igualdade persigam seu uso.

O governo está considerando adicionar o certificado a um app que deve ser introduzido no próximo mês que conta com um certificado digital para resultado negativo de teste. A informação também estará ligada a um novo sistema que acompanha o progresso do programa de vacinação do governo.

Além de cidadãos japoneses que viajam ao exterior, o app também é destinado a estrangeiros no Japão e que estão retornando aos seus países de origem.

Cautela sobre uso em viagens domésticas

O governo está cauteloso sobre o uso de passaportes de vacina para viagem doméstica.

Norihisa Tamura, Ministro da Saúde do Japão, disse que o documento pode levar à discriminação – uma opinião também mantida por políticos na Dieta.

O governo não planeja usar os passaportes de vacina para a campanha Go To Travel, mesmo se o programa for retomado.

Na UE serão lançados neste verão; o da China já está em uso

A UE está planejando lançar certificados de vacina até o verão. Os visitantes do Japão que vão a países da União Europeia poderão ser solicitados a apresentarem seus certificados quando embarcarem em um avião.

A China lançou sua própria versão de um passaporte de vacina neste mês, embora ainda exija que viajantes vacinados façam quarentena após chegarem ao país.

Certificados digitais do Japão serão baseados nos da UE

Ao determinar padrões para sua certificação, o governo japonês terá como referência os certificados da UE, assim como o certificado digital universal Commom Pass defendido pelo Fórum Econômico Mundial.

O Japão já emite um certificado em papel. Aqueles que recebem uma vacina poderão anexar um certificado de vacinação a um cupom emitido pelo governo local como prova de imunização.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!