Navio chinês emborca e 7 pessoas estão à deriva em Okinawa

Uma embarcação chinesa virou no mar e 7 chineses estão à deriva no Mar da China Oriental.

Tripulantes do navio chinês à deriva (Imagem: Sankei)

A 11ª Sede Regional da Guarda Costeira recebeu um chamado de socorro de navio chinês por volta das 8h50 de terça-feira (2).

Publicidade

O helicóptero enviado para averiguação captou imagens de um navio virado no Mar da China Oriental, a cerca de 330km da Ilha Ishigaki, e 7 pessoas, à deriva, agarradas a boia inflável.

Navio chinês emborca no mar a 330km da Ilha Ishigaki (Imagem: Sankei)

A embarcação transportava 10 pessoas, e 3 passageiros estão desaparecidos. A guarda costeira vasculha o paradeiro dessas pessoas e acelera o resgate dos 7 à deriva.

O navio-patrulha de número 3 foi enviado para o resgate, mas, devido à distância do local, a chegada está prevista para depois das 20h.

Segundo o Observatório Meteorológico de Okinawa, sopravam rajadas de ventos na região, e foi emitido o alerta de ventos fortes.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Idosos devem receber cupons de vacina contra Covid-19 em abril

Publicado em 2 de março de 2021, em Sociedade

Ministro espera que muitos idosos recebam os cupons antes de 26 de abril, quando o governo planeja começar enviar as vacinas aos municípios.

Cupons de vacinas para os idosos começarão a ser enviados em abril (banco de imagens)

Cidadãos idosos no Japão devem receber no fim de abril cupons para se vacinarem contra o coronavírus.

Publicidade

O ministro da reforma regulatória, Taro Kono, que é responsável pelo programa de vacinação do país, disse em um comitê da câmara baixa na segunda-feira (1º) sobre a perspectiva do início da vacinação para os idosos.

Kono espera que muitos idosos recebam os cupons antes de 26 de abril, quando o governo planeja começar a enviar as vacinas aos municípios.

Mais tarde no dia, o escritório do primeiro-ministro postou um tuíte dizendo que os cupons devem ser enviados até 23 de abril.

O governo também revelou seu plano para enviar uma caixa de frascos da vacina, que contem até 1.170 doses, para cada município em todo o Japão durante a semana com início em 26 de abril.

O governo notificou órgãos locais sobre o cronograma e pediu a eles que elaborassem planos de vacinação adaptados localmente.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!