Erro em banco impede retirada de dinheiro em todo país

Erro no sistema do Mizuho Ginko impede clientes de sacarem dinheiro em todo país.

Imagem Ilustrativa

Na manhã de domingo (28), metade dos caixas eletrônicos (ATM) apresentaram defeito no sistema que impedia a retirada de dinheiro das contas.

Publicidade

Há relatos de pessoas que não conseguiram retirar o dinheiro das contas, e os ATM de algumas das lojas ficaram até o fim do expediente, às 21h, com o problema.

O problema continuou em 2.956 máquinas, o equivalente a 54%, em todo o país até as 19h40 de domingo, segundo dados publicados pelo banco. A empresa explica que o defeito apareceu após atualização rotineira dos dados de transações das contas feito pela manhã.

O problema foi sendo resolvido aos poucos. Às 7h de segunda (1), os ATM voltaram a funcionar normalmente, disse o banco. Segundo o banco, os ATM de lojas de conveniência e shopping centers não apresentaram o mesmo problema, e devolverá a taxa para todos os clientes que sacaram dinheiro nesses locais.

No passado, o banco já havia registrados erros graves nos anos de 2002 e 2011. Entretanto, o sistema foi totalmente repaginado em 2019.

Na tarde de segunda, o banco fará uma coletiva para explicar o problema.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vacina contra Covid-19 da Johnson & Johnson é aprovada para uso de emergência

Publicado em 1 de março de 2021, em Notícias do Mundo

A FDA dos EUA autorizou uma terceira vacina contra Covid-19 para uso de emergência.

FDA dos EUA aprova vacina da J&J par uso xe emergência (banco de imagens)

A Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA) autorizou uma terceira vacina contra Covid-19 para uso de emergência.

Publicidade

A FDA anunciou no sábado (27) que havia aprovado a vacina de dose única desenvolvida pela J&J. Ela disse que dados mostram que “os potenciais e conhecidos efeitos da vacina compensam seus potenciais e conhecidos riscos”.

Em ensaios clínicos globais envolvendo 40 mil pessoas, foi reportado que a vacina apresentou 66,1% de eficácia na prevenção de casos moderados ou severos de Covid-19 ocorrendo a pelo menos 28 dias após a vacinação. Para casos severos ou críticos, a taxa de eficácia foi de 85,4%.

No estágio inicial dos ensaios, os mesmos níveis de taxas de eficácia foram reportados na África do Sul e Brasil, onde variantes do vírus foram confirmadas.

A FDA já autorizou o uso de emergência de uma vacina contra Covid-19 desenvolvida pela Pfizer-BioNTech e uma outra produzida pela Moderna, ambas as quais exigem duas doses.

A vacina de dose única da J&J pode ser armazenada em temperaturas de geladeiras normais de 2 a 8 graus Celsius por pelo menos 3 meses, e deve acelerar o processo de vacinação nos EUA.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!