Com fraca demanda dos EUA, exportações do Japão diminuem

Demanda dos EUA por itens como carros continuou lenta em meio à prolongada pandemia de coronavírus.

Navio com contêineres (ilustrativa/banco de imagens)

As exportações de produtos do Japão diminuíram 4,5% em fevereiro comparado ao ano anterior, marcando o primeiro declínio em 3 meses, visto que a demanda dos EUA por itens como carros continuou lenta em meio à prolongada pandemia de coronavírus, mostraram dados do governo na quarta-feira (17).

Publicidade

As exportações caíram para ¥6,04 trilhões com uma queda em envios para os EUA e uma diminuição de 3,3% naqueles para a União Europeia, com uma compensação de crescimento de 3,4% em carregamentos para a China, disse o Ministério das Finanças em um relatório preliminar.

Por item, as exportações caíram 12,9% para carros, 40,7% para combustíveis minerais como óleo diesel e 27,5% para navios.

As importações do Japão em todo o globo aumentaram 11,8%, para ¥5,82 trilhões em fevereiro, marcando o primeiro crescimento em 22 meses, visto que houve recuperação acentuada na entrada de  produtos da China em comparação ao ano anterior quando a segunda maior economia do mundo foi atingida pelo vírus.

A recuperação da economia do Japão do impacto inicial da pandemia foi conduzida pelas fortes exportações, as quais levaram a terceira maior economia do mundo a registrar um crescimento real anualizado de 11,7% no período de outubro a dezembro em comparação ao trimestre anterior.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Seringas especiais são aprovadas para reduzir desperdício de vacina

Publicado em 17 de março de 2021, em Sociedade

O ministério aprovou as seringas e 2 companhias planejam fornecer um combinado total de mais de 40 milhões de unidades.

Seringas especiais estão sendo desenvolvidas para reduzir desperdício de vacina (ilustrativa/banco de imagens)

Duas fabricantes japonesas de dispositivos médicos desenvolveram seringas que podem extrair 7 doses de um único frasco da vacina contra Covid-19 produzida pela Pfizer, mais do que o número anteriormente estimado de 6.

Publicidade

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar aprovou as seringas, e duas companhias planejam fornecer um combinado total de mais de 40 milhões até o fim do ano fiscal de 2021.

A vacina da Pfizer-BioNTech é diluída com solução salina normal para produzir 2.25 mililitros do medicamento em um frasco. Para uma única dose, 0,3 mililitro é extraído em um seringa para uma injeção intramuscular.

Teoricamente, 7 doses podem ser extraídas de um único frasco se pouco é desperdiçado. Contudo, 5 doses têm sido o limite quando seringas comuns são usadas, visto que líquidos tendem a permanecer na extremidade. Dizem que mesmo seringas especiais não conseguem extrair mais do que 6 doses.

Uma das novas seringas, desenvolvida pela Top Corp. sediada em Tóquio, foi aprovada pelo ministério da saúde em fevereiro após ter sido confirmado em testes que o item pode extrair 7 doses de um frasco.

A Terumo também obteve aprovação do ministério em 5 de março para um tipo melhorado de seringa que pode extrair 7 doses.

A Nipro, sediada em Osaka, também está trabalhando no desenvolvimento de uma seringa similar e está considerando o início de produção em massa neste ano.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!