Ventos tão forte quanto de tufões em ampla área

Publicado em 16 de fevereiro de 2021, em Sociedade

JMA alerta para neve pesada, rajadas de vento e mar violento em ampla área do Japão.

Neste Artigo:
&nbspVentos tão forte quanto de tufões em ampla área
Imagem: NHK

Segundo a Agência Meteorológica do Japão (JMA), a frente fria de baixa pressão que se formou rapidamente no sul do Japão está se movendo para o norte do país. Segundo o Observatório Meteorológico de Sapporo, foi registrada a pressão atmosférica de 947,8 hPa, o menor já observado na história, no centro da frente fria na cidade de Nemuro (Hokkaido) às 4h32.

Publicidade

A pressão central  às 3h de segunda-feira (15) foi de 998 hPa. Em menos de 24 horas, a pressão atmosférica diminuiu mais de 50hPa. Quanto menor a pressão no centro, maior é a força.

Esse valor é muito maior do que o estipulado pela JMA para categorizar como “frente atmosférica de desenvolvimento rápido”. As autoridades alertam os cidadãos a tomarem muito cuidado com ventos fortes e nevascas.

Na manhã de terça-feira, foram observados ventos de 149km/h no Cabo Erimo (Hokkaido), 128km/h em Muroran (Hokkaido), 123km/h em Hachinohe (Aomori) e 111km/h na cidade de Akita (província homônima).

Segundo a previsão da JMA, até a quarta-feira (17), soprarão rajadas de ventos de até 101km/h em Hokkaido, 90km/h em Tohoku e 83km/h em Kinki.

O nível do mar elevou e as autoridades alertam para ondas altas em Hokkaido, Tohoku e Hokuriku.

A JMA também alerta para pancadas de neve até a quinta-feira (18) entre Hokkaido e Kyushu. Até a manhã de quarta-feira (17), prevê-se que neve 60cm em Tohoku, 50cm em Hokkaido e Hokuriku, 40cm em Gifu, 20cm em Kinki e 5cm no sul do Japão no período de 24 horas.

Até a manhã de quinta-feira (18), a previsão de neve é de 70 a 90cm em Niigata, 60 a 80cm em Hokuriku, 50 a 70cm em Tohoku, Kinki e Gifu, 30 a 50cm em Hokkaido, 20 a 40cm em Shikoku e 10cm em Kyushu.

A JMA pede para a população tomar cuidado com queda de neve e avalanches principalmente nas estradas.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão