Variante do coronavírus é detectada em 8 pessoas de Hyogo e Saitama

Governo confirma 8 casos de variante do coronavírus em Saitama e Hyogo.

Imagem: NHK

As autoridades confirmaram que 8 pessoas de Saitama e Hyogo estão infectadas pela variante do coronavírus da Inglaterra. Esta foi a primeira vez que a variante foi detectada em morador de Hyogo sem histórico de viagens.

Publicidade

Segundo o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-estar, 5 dos pacientes são de Hyogo e têm idade entre 10 e 90 anos, e 3 são de Saitama.

4 dos pacientes de Hyogo não tem nenhum histórico de viagens domésticas ou internacionais ou de contato com viajantes. O ministério interpreta a situação como fogo de infecção (cluster).

Em Saitama, 2 pacientes são estudantes com menos de 10 anos que contraíram o vírus através de contato próximo com o outro infectado, na faixa dos 40 anos.

Na segunda-feira (8), a Alfândega do Aeroporto de Narita confirmou que 3 viajantes estão infectados pelas variantes da Inglaterra e África do Sul.

Segundo o governo, até o momento foram confirmados 92 casos de infecções pelas variantes.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Covid-19: mais de 100 milhões de pessoas já foram vacinadas

Publicado em 9 de fevereiro de 2021, em Notícias do Mundo

Mais de 100 milhões de pessoas em todo o mundo receberam pelo menos uma dose de uma vacina contra coronavírus.

Homem sendo vacinado (ilustrativa/banco de imagens)

Segundo cientistas, mais de 100 milhões de pessoas em todo o mundo receberam pelo menos uma dose de uma vacina contra coronavírus.

Publicidade

Dados publicados online pelos pesquisadores, incluindo da Universidade de Oxford, mostraram que o número total de pessoas que recebeu pelo menos uma dose situou-se a 101.57 milhões desde o domingo (7).

Os EUA tiveram o maior número de pessoas que receberam pelo menos uma dose, a 31.58 milhões. O país foi seguido pela China a 31.2 milhões e o Reino Unido a 12.01 milhões.

Nos Emirados Árabes Unidos, cerca de 41% da população recebeu pelo menos uma dose. As porcentagens foram de aproximadamente 40% em Israel, 18% no Reino Unido e 9% nos EUA.

Na semana passada, o chefe da Organização Mundial da Saúde – OMS, Tedros Adhanom Gebreyesus, disse que quase 130 países ainda tinham que administrar quaisquer vacinas contra coronavírus.

Pesquisadores na Universidade de Duke nos EUA disseram que 4,2 bilhões de doses foram para países de renda alta desde o mês passado, ao passo que nações de renda média e baixa garantiram cerca de 2,4 bilhões.

Especialistas disseram que países como a China, Rússia e Índia se engajaram em “diplomacia de vacina” em toda a Ásia, África e América do Sul, ao fornecer preparações biológicas desenvolvidas ou produzidas para nações nessas regiões.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!