Toyota suspenderá produção em algumas fábricas no Japão

A suspensão de produção ocorre por atraso no envio de peças de fornecedores após o forte terremoto no nordeste do Japão.

Suspensão de produção ocorre por atraso no envio de peças de fornecedores (banco de imagens)

A Toyota Motor disse na terça-feira (16) que suspenderá temporariamente a produção de veículos em 14 linhas de 9 fábricas do grupo devido ao terremoto que atingiu o nordeste do Japão no sábado (13).

Publicidade

Fábricas nacionais em 5 províncias, incluindo Aichi, Iwate e Fukuoka, suspenderão produções entre quarta-feira (17) e sábado (20), algumas por até 4 dias. As plantas fabricam modelos que variam de Lexus a Harrier.

Enquanto o terremoto não teve impacto significante sobre as fábricas da Toyota, ele afetou alguns dos fornecedores da montadora, causando um atraso no envio de peças, disse um porta-voz.

A companhia não revelou o número de veículos afetados.

Um forte terremoto atingiu o largo da costa da província de Fukushima no sábado, deixando dezenas de feridos e causando apagões generalizados.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Falta de seringas dificulta vacinação contra Covid-19 no Japão

Publicado em 17 de fevereiro de 2021, em Sociedade

Milhões de doses da vacina da Pfizer poderiam ser desperdiçadas devido a uma escassez de seringas especiais.

Falta de seringas especiais no Japão dificulta início de vacinação contra coronavírus (banco de imagens)

A preocupação cresce no Japão, onde um esforço de vacinação contra a Covid-19 começa nesta quarta-feira (17), de que milhões de doses da vacina da Pfizer poderiam ser desperdiçadas devido a uma escassez de seringas especiais que maximizam o número de doses usadas de cada frasco.

Publicidade

O governo fez pedidos urgentes, mas fabricantes estão enfrentando dificuldades para aumentar a produção rápido o suficiente, criando a mais recente dor de cabeça para o primeiro-ministro Yoshihide Suga, que sofre com fraco apoio do público.

“Ainda estamos tentando garantir seringas especiais”, disse o secretário-chefe do Gabinete Katsunobu Kato na terça-feira (16).

O Japão, com uma população de 126 milhões, assinou um contrato no mês passado com a Pfizer para obter 144 milhões de doses de sua vacina, ou suficientes para 72 milhões de pessoas.

Um frasco seria para 6 doses, diz a Pfizer, mas requer seringas especiais que retém um volume baixo de solução após uma injeção para extrair seis doses, enquanto somente 5 doses podem ser tiradas com seringas padrão que o governo armazenou em preparação para a campanha de inoculação.

“Quando se fala no que sobra nos frascos e seringas, o que não é usado será descartado”, disse Kato.

Vacinar a população do Japão rapidamente é uma prioridade principal para o governo de Suga, visto que ele está determinado a realizar as Olimpíadas de Tóquio neste verão após os Jogos terem sido adiados por um ano devido à pandemia de coronavírus.

Em uma tentativa de minimizar a quantidade de vacina deixada sem uso em seringas e frascos, o governo está pedindo a fabricantes de equipamento médico que aumentem a produção de seringas de “espaço zero”, mas há dúvidas se isso pode ser feito rápido o suficiente.

Embora casos diários estejam em declínio nas últimas semanas no Japão após atingir o pico no início de janeiro, Tóquio e outras nove províncias ainda estão sob estado de emergência do coronavírus.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!