Toyota planeja produção global recorde de 9,2 milhões de veículos em 2021

No Japão, a Toyota planeja produzir cerca de 3,2 milhões de veículos.

Um Corolla esporte híbrido da Toyota em exibição no Palette Town em Odaiba, Tóquio, janeiro de 2020 (banco de imagens)

A Toyota planeja aumentar sua produção global para um recorde de alta de cerca de 9,2 milhões de veículos em 2021, visto que as vendas vêm se recuperando do impacto da pandemia mundial de coronavírus, disseram na quarta-feira (3) fontes com conhecimento do assunto.

Publicidade

A meta é maior do que o atual recorde de 9,05 milhões de unidades em 2019 antes do surto do coronavírus, marcando um aumento de cerca de 20% de 2020.

Como outras montadoras, a Toyota foi prejudicada pela pandemia. Contudo, o impacto foi menos severo do que suas rivais, ajudando a montadora japonesa a recuperar a coroa de maior vendedora de carros de mundo em 2020.

A produção global da Toyota em 2020 caiu à metade em relação há 1 ano em abril devido ao problema do coronavírus, o qual levou a duros lockdowns em alguns países e reduziu atividades.

A Toyota planeja produzir cerca de 3,2 milhões de veículos no Japão, alta dos 2,92 milhões em 2020, de acordo com as fontes.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Covid-19: uma dose de vacina britânica é eficaz por 3 meses

Publicado em 4 de fevereiro de 2021, em Notícias do Mundo

Os novos dados mostram que as pessoas ficam protegidas por um certo período após uma única dose da vacina.

A vacina foi desenvolvida pela Universidade de Oxford e a farmacêutica AstraZeneca (banco de imagens)

Pesquisadores na Universidade de Oxford dizem que a vacina contra coronavírus que eles desenvolveram com a farmacêutica britânica AstraZeneca continua altamente eficaz por 3 meses após a primeira dose.

Publicidade

A equipe de pesquisa divulgou na terça-feira (2) um relatório sobre sua análise de dados de ensaios. Os testes envolveram cerca de 17 mil pessoas no Reino Unido, Brasil e África do Sul até o início de dezembro.

De acordo com a equipe, a eficácia da única dose padrão do dia 22 ao dia 90 após a vacinação foi de 76%, e não diminuiu durante o período de 3 meses.

Os resultados após a segunda dose mostram que a eficácia foi de 82,4%, quando o intervalo entre as duas doses foi de 12 semanas ou mais. A eficácia foi de 59,9%, quando o intervalo foi de até 6 semanas.

A equipe enfatiza que os novos dados mostram que as pessoas ficam protegidas por um certo período após uma única dose da vacina.

Um professor na equipe disse que os resultados sustentam uma recomendação política do Comitê Britânico Conjunto sobre Vacinação e Imunização. Ele recomenda até 3 meses de intervalos entre as duas doses.

O governo britânico planeja estender o período de intervalo para até 3 meses a fim de aumentar o número de pessoas que pode receber pelo menos uma dose.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!