Terremoto ‘shindo’ 6 forte deixa feridos e casas danificadas

O terremoto de sábado (13) deixou feridos e muitas residências danificadas em Kanto e Tohoku.

Deslizamento de terra na interseção de Soma, em Fukushima (Imagem: Yomiuri)

O terremoto de magnitude 7,1 que ocorreu na Baía de Fukushima neste sábado (13) gerou 65 réplicas até as 0h de terça-feira (16). Segundo levantamento do Yomiuri Shimbum, 157 pessoas ficaram feridas em Tohoku e Kanto em decorrência do terremoto, sendo que 83 são de Fukushima e 52 de Miyagi. Até o momento, não há relatos de mortos e desaparecidos.

Publicidade

O relatório de danos a construções mostra que 1.739 casas e prédios foram parcial ou totalmente danificados. Fukushima registrou a maior quantidade de danos: 1.510 construções. No bairro de Yamamoto, em Miyagi, 900 casas continuam sem água.

A rede ferroviária de trens-balas (Shinkansen) de Tohoku interrompeu as operações no trecho Nasushiobara (Tochigi) e Morioka (Iwate) devido a danos nos postes de energia. A JR explica que demorará cerca de 24 dias até todas as linhas voltarem ao normal.

Na interseção rodoviária de Soma da via expressa de Joban, na cidade de Soma (Fukushima), houve um deslizamento de terra que se estendeu por 70 metros e bloqueou a estrada. A East Nippon Expressway Company está limpando e reparando o local com previsão de reativação ainda nesta semana.

Segundo a Agência Meteorológica do Japão (JMA), este terremoto é uma réplica do abalo sísmico de março de 2011, que causou o desastre da usina de Fukushima. O terremoto atingiu desde Hokkaido a Kyushu.

Cerca de 950 mil casas ficaram sem luz temporariamente entre Kanto e Tohoku.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vacina contra Covid-19 da Oxford-AstraZeneca será testada em crianças

Publicado em 16 de fevereiro de 2021, em Notícias do Mundo

Pesquisadores avaliarão se a vacina produz uma forte resposta imune em crianças e adolescentes com idades entre 6 e 17 anos.

Criança sendo vacinada (ilustrativa/banco de imagens)

Um novo ensaio deverá testar o quão bem a vacina contra coronavírus da Oxford-AstraZeneca funciona em crianças..

Publicidade

Cerca de 300 voluntários participarão, com as primeiras vacinações no ensaio ocorrendo no fim de fevereiro.

Pesquisadores avaliarão se a vacina produz uma forte resposta imune em crianças e adolescentes com idades entre 6 e 17 anos.

A vacina é uma das duas sendo usadas para proteger contra doença grave e morte da Covid-19 no Reino Unido, junto com a da Pfizer-BioNTech.

Atualmente não há planos para as crianças serem inoculadas com a vacina da Oxford-AstraZeneca no Reino Unido, visto que ela foi autorizada somente para prevenir Covid-19 em pessoas com idade igual ou superior a 18 anos.

A vacina da Pfizer-BioNTech é somente autorizada para aqueles com idade igual ou superior a 16 anos.

Fonte: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!