Terremoto ‘shindo’ 6 forte deixa feridos e casas danificadas

Publicado em 16 de fevereiro de 2021, em Sociedade

O terremoto de sábado (13) deixou feridos e muitas residências danificadas em Kanto e Tohoku.

Neste Artigo:
&nbspTerremoto 'shindo' 6 forte deixa feridos e casas danificadas
Deslizamento de terra na interseção de Soma, em Fukushima (Imagem: Yomiuri)

O terremoto de magnitude 7,1 que ocorreu na Baía de Fukushima neste sábado (13) gerou 65 réplicas até as 0h de terça-feira (16). Segundo levantamento do Yomiuri Shimbum, 157 pessoas ficaram feridas em Tohoku e Kanto em decorrência do terremoto, sendo que 83 são de Fukushima e 52 de Miyagi. Até o momento, não há relatos de mortos e desaparecidos.

Publicidade

O relatório de danos a construções mostra que 1.739 casas e prédios foram parcial ou totalmente danificados. Fukushima registrou a maior quantidade de danos: 1.510 construções. No bairro de Yamamoto, em Miyagi, 900 casas continuam sem água.

A rede ferroviária de trens-balas (Shinkansen) de Tohoku interrompeu as operações no trecho Nasushiobara (Tochigi) e Morioka (Iwate) devido a danos nos postes de energia. A JR explica que demorará cerca de 24 dias até todas as linhas voltarem ao normal.

Na interseção rodoviária de Soma da via expressa de Joban, na cidade de Soma (Fukushima), houve um deslizamento de terra que se estendeu por 70 metros e bloqueou a estrada. A East Nippon Expressway Company está limpando e reparando o local com previsão de reativação ainda nesta semana.

Segundo a Agência Meteorológica do Japão (JMA), este terremoto é uma réplica do abalo sísmico de março de 2011, que causou o desastre da usina de Fukushima. O terremoto atingiu desde Hokkaido a Kyushu.

Cerca de 950 mil casas ficaram sem luz temporariamente entre Kanto e Tohoku.

Fonte: Yomiuri


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão