Terremoto de magnitude 7.1 em Fukushima

O terremoto ocorrido em Fukushima abalou várias províncias, inclusive em quase todo Japão.

Imagem: NHK

A AMJ-Agência de Meteorologia do Japão informou sobre a ocorrência de um fortíssimo terremoto, de magnitude 7,1 e intensidade de 6 forte, às 23h08 de sábado (13). O terremoto foi sentido principalmente em Fukushima, Miyagi, Tóquio, Ibaraki e Tochigi, chegando a atingir Gifu, Aichi e regiões no sul do Japão.

Publicidade

O epicentro foi na Baía de Fukushima, a 60 quilômetros de profundidade. Segundo as autoridades, o terremoto durou cerca de 1 minuto.

A AMJ emitiu o Alerta de Emergência para Terremotos.

Na região de Tohoku e Kanto, abalos de intensidade 6 forte e 6 fraco foram sentidos em algumas províncias. Segundo a Tokyo Denryoku, cerca de 810 mil residências ficaram sem luz em 8 províncias.

Segundo a agência, não há risco de tsunami em decorrência desse terremoto. Até o momento (23h23), não há notícia de danos.

Fonte: NHK e AMJ

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aeon oferecerá estabelecimentos como centros de vacinação contra Covid-19

Publicado em 13 de fevereiro de 2021, em Sociedade

Autoridades locais se voltam para a gigante varejista para campanha sem precedentes.

A Aeon tem cerca de 290 shopping malls em todo o Japão  (banco de imagens)

A gigante varejista Aeon oferecerá seus shoppings para uso como locais de vacinação para a campanha de inoculação do governo, soube o Asia Nikkei na sexta-feira (12).

Publicidade

A Aeon permitirá que governos locais usem seus principais shoppings, incluindo estacionamentos e fontes de energia, como locais de vacinação. A rede tem cerca de 290 shoppings em todo o país.

A medida deve tornar as vacinações mais acessíveis para as 126 milhões de pessoas na nação. O programa exige espaços grandes para comportar multidões esperadas, incluindo profissionais da saúde.

O programa de vacinação deve ser lançado na quarta-feira (17), iniciando com profissionais da saúde de linha de frente totalizando 10 mil.

Autoridades locais são responsáveis por administrar a campanha de vacinação, mas algumas estão tendo dificuldade em encontrar espaço para situação de tal porte.

A Aeon tem experiência em trabalhar com autoridades locais. Ela tem acordo com mais de 600 governos para tornar shoppings disponíveis como abrigos de emergência no caso de desastres naturais.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!