Terça-feira: 1.570 casos de Covid-19 no Japão

Nesta segunda-feira, as autoridades no Japão registraram 1.570 casos e 94 mortes.

Imagem Ilustrativa

No terça-feira (9), foram confirmados 1.570 novos casos de coronavírus em 45 províncias e nos aeroportos. Este é o terceiro dia consecutivo com menos de 2.000 casos. 94 pessoas morreram em decorrência da Covid-19, e o número total de mortes sobe para 6.604.

Publicidade

Segundo dados do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, os pacientes em estado grave totalizam 759, uma queda de 14 relação ao dia anterior.

Infográfico mostra número de testados positivo por província, na terça (NHK)

Tóquio confirmou 412 novos casos de coronavírus entre pessoas de diversas idades. A média diária de infectados nos últimos 7 dias foi de 534,7, uma queda de 71,2% em relação à semana anterior. O número de pacientes em estado grave totaliza 104, o mesmo do dia anterior.

Em Osaka, foram confirmadas 155 casos e 12 mortes.

Fonte: Yomiuri, NHK e News Digest

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Honda diminui projeção de vendas

Publicado em 10 de fevereiro de 2021, em Sociedade

Montadoras globais, incluindo a Toyota e a Volkswagen, sofrem com escassez de chips desde o fim do ano passado.

Escassez global de semicondutores prejudica montadoras (banco de imagens)

A Honda disse na terça-feira (9) que cortou sua projeção de vendas globais de automóveis em 100 mil unidades para o trimestre janeiro a março devido a uma escassez mundial de semicondutores.

Publicidade

A montadora japonesa revisou para baixo sua projeção de vendas para o ano até março de 2021 da estimativa anterior de 4,6 milhões para 4,5 milhões de veículos.

Montadoras globais, incluindo a Toyota e a Volkswagen, sofrem com a escassez de chips desde o fim do ano passado com suas produções sendo paralisadas brevemente, embora as vendas de automóveis tenham se recuperado rapidamente em alguns principais mercados como China e EUA.

“A crise no fornecimento de chips vem abrandando gradualmente nos últimos tempos e não esperamos impacto no próximo ano de negócios (com início em abril)”, disse o vice-presidente executivo da Honda, Seiji Kuraishi, em uma coletiva de imprensa online.

Kuraishi disse que a escassez de semicondutores afetou grandemente a produção dos principais modelos da Honda, como o Fit  no Japão e os sedans Civic e Accord nos EUA.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!