Terça: 1.083 casos de Covid-19 no Japão

Na terça-feira, as autoridades no Japão registraram 1.083 casos e 54 mortes.

Imagem Ilustrativa

Na terça-feira (23), foram confirmados 1.083 novos casos de coronavírus em 38 províncias e nos aeroportos do Japão.

Publicidade

54 pessoas morreram em decorrência da Covid-19, e o número total de mortes sobe para 7.602.

Segundo dados do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, os pacientes em estado grave totalizam 491, uma queda de 19 em relação ao dia anterior.

Infográfico mostra número de testados positivo por província, na terça (NHK)

Tóquio confirmou 275 novos casos de coronavírus entre pessoas de diversas idades. Este é o terceiro dia consecutivo com menos de 300 casos. Foram confirmadas 11 mortes de pessoas entre 50 e 100 anos.

Gifu registrou 12 casos. 8 estão relacionados à foco de infecção (cluster) no Hospital Memorial Kizawa, na cidade de Minokamo. Já são 221 infecções relacionadas ao hospital.

O número de recuperados no Japão sobe para 403.274.

Fonte: NHK, Yomiuri e News Digest

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota inicia construção de cidade inteligente perto do Monte Fuji

Publicado em 24 de fevereiro de 2021, em Sociedade

A Toyota descreve a cidade como um ‘laboratório vivo’ onde testará veículos autônomos, robôs, e IA em um ambiente de mundo real.

O conceito da Woven City (Toyota/divulgação)

A Toyota Motor começou na terça-feira (23) a construção de uma cidade inteligente no pé do Monte Fuji como local de teste para novas tecnologias incluindo robótica e inteligência artificial.

Publicidade

Inicialmente, cerca de 360 pessoas incluindo funcionários da Toyota se mudarão para a chamada Woven City a ser construída no antigo local de fábrica da montadora de 70.8 hectares em Susono (Shizuoka), abastecida por eletricidade gerada por células de combustível, que deriva energia de uma reação de hidrogênio-oxigênio, além de painéis solares.

A Toyota descreve a cidade – operada por companhias parceiras como a gigante das telecomunicações NTT – como um “laboratório vivo” onde testará veículos autônomos, robôs e inteligência artificial em um ambiente de mundo real.

A montadora japonesa contratou o arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels, que projetou o World Trade Center 2 na cidade de Nova Iorque e a sede da Google na Califórnia, para planejar o layout da Woven City.

A Toyota disse que as ruas na Woven City serão projetadas para três tipos de uso – somente veículos mais rápidos, mobilidade pessoal e pedestres e alameda somente para pedestres.

As construções, em sua maioria, serão feitas de madeira para minimizar a emissão de carbono, e as casas usarão sensores com base em inteligência artificial para verificar a saúde dos ocupantes, disse.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!