Templo budista será enviado ao espaço

O templo espacial será “construído” em uma órbita de 400 a 500km da Terra.

Imagem: Engadget

O templo budista Daigo-ji e a startup de exploração espacial Terra Space anunciaram na segunda-feira (1º) que estão desenvolvendo um “templo espacial”. A Terra Space explica que o satélite com previsão de lançamento em 2023 será também um “templo budista”.

Publicidade

O templo espacial recebeu o nome de “Joten-in Goun-ji” (浄天院劫蘊寺). O Daigo-ji explica que há a necessidade de um templo budista que represente a paz e segurança de um ponto de vista que ultrapasse fronteiras físicas entre países. Os kanjis “Go” (劫) e “Un” (蘊) estão presentes na literatura budista, e simbolizam o passar do tempo e os elementos que formam a existência humana.

O satélite terá um templo principal, mandalas e outros símbolos budistas para que qualquer pessoa na Terra possa fazer as orações. No dia 8 deste mês, o Daigo-ji fará um “memorial espacial” para pedir a paz e segurança do espaço através de uma transmissão ao vivo no Youtube.

O templo espacial será “construído” em uma órbita de 400 a 500km da Terra. O satélite será lançado para transmitir ondas de rádio à propriedades culturais em áreas montanhosas. Metade das funções do satélite serão atribuídas ao templo espacial, enquanto o restante será de um satélite “comum”.

A Terra Space disse que o satélite dará uma volta completa na Terra em cerca de 1 hora e meia para “cobrir todas as regiões”. A startup disse que será possível verificar a localização atual do templo por aplicativo para celular.

No simpósio “Espaço visto pelo turismo” feito no dia 24 de janeiro em transmissão no Youtube, o diretor geral do Daigo-ji, Ju’ei Nakada, comenta: “Está é a geração em que a humanidade está se espalhando pelo espaço, então não seria necessário um local para acalentar a alma?”.

Fonte: IT Media e Kyoto Shimbum

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Softbank e Rakuten começam a oferecer testes PCR para população

Publicado em 3 de fevereiro de 2021, em Sociedade

Os grupos Softbank e Rakuten começaram a oferecer os testes PCR para pessoas comuns.

Kit de exame oferecido pela Softbank (Imagem: Nikkei)

O grupo Softbank e Rakuten começaram a oferecer kits para testes PCR para pessoas comuns. As empresas já vinham realizando os testes, mas apenas para empresas e organizações municipais.

Publicidade

A Softbank começou a receber os pedidos na quarta-feira (3). Após a chegada do kit na casa, o cliente terá que coletar a própria saliva e enviar até o centro de verificação, e os resultados podem sair no mesmo dia.

O custo é de até ¥5.500 por pessoa, além da taxa de envio até o centro de verificação. Para mais informações, toque aqui e acesse o site da Helpo, empresa do grupo Softbank.

O Rakuten está recebendo os pedidos através de website desde dia 28 de janeiro, mas os envios dos kits começaram na quarta-feira. O custo por pessoa é de ¥7.980, incluindo as taxas de envio. Toque aqui para acessar o site de vendas de kits da Rakuten.

As empresas também oferecem consultas com hospitais para detalhes sobre os resultados dos exames.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!