Segunda-feira: 1.216 casos de Covid-19 no Japão

Nesta segunda-feira, as autoridades registraram 1.216 casos e 83 mortes.

Imagem Ilustrativa

No segunda-feira (8), foram confirmados 1.216 novos casos de coronavírus em 38 províncias e nos aeroportos. Este é o segundo dia consecutivo com menos de 2.000 casos. 83 pessoas morreram em decorrência da Covid-19, e o número totais de mortes sobe para 6.510.

Publicidade

Segundo dados do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, os pacientes em estado grave totalizam 773, uma queda de 22 relação ao dia anterior.

Infográfico mostra número de testados positivo por província, na segunda (NHK)

Tóquio confirmou 276 novos casos de coronavírus entre pessoas de idades diversas nesta segunda-feira (8). Esta foi a primeira vez desde 7 de dezembro que o número ficou abaixo dos 300 casos. O número de pacientes em estado grave totaliza 104, uma queda de 7 pessoas em relação ao dia anterior.

Em Osaka, foram confirmadas 119 casos e 11 mortes. O número de mortos na província chega a 1.009 ultrapassando a marca dos 1.000.

Fonte: Yomiuri, NHK e News Digest

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo garantirá que todos sejam vacinados, diz Suga

Publicado em 9 de fevereiro de 2021, em Sociedade

O governo visa começar a aplicação das doses a idosos em abril, e a vacina desenvolvida pela Pfizer será usada.

Suga fala durante comitê da câmara baixa (NHK)

O primeiro-ministro Yoshihide Suga enfatizou que seu governo garantirá que todos no país sejam inoculados, visto que vacinas são a chave para conter a pandemia de coronavírus.

Publicidade

Suga disse em um comitê da câmara baixa na segunda-feira (8) que ele está ciente da opinião de que o Japão fica atrás de países no Ocidente em autorizar as vacinas.

Ele disse que o número de infecções no Japão é de longe menor do que em nações ocidentais, e é por isso que leva tempo para os resultados de ensaios clínicos ficarem prontos. Suga também citou que as vacinas podem funcionar de forma diferente para diferentes raças, então ensaios clínicos com japoneses são necessários.

Suga acrescentou que o processo de autorização leva tempo porque autoridades da saúde precisam se certificar de que as vacinas são eficazes e seguras.

O ministro responsável pelo programa de vacinação, Taro Kono, disse que provavelmente o governo será capaz de garantir doses necessárias para as inoculações de pessoas priorizadas que espera-se ter início em meados de fevereiro.

Kono disse que o governo visa começar a aplicação das doses a idosos em abril, e a vacina desenvolvida pela farmacêutica dos EUA, Pfizer, será usada. Ele disse que cada pessoa receberá a mesmas vacina duas vezes.

Ele também disse que testes estão em vigor para ver se vacinas existentes funcionam contra variantes do vírus, acrescentando que alguns resultados mostram que elas são eficazes a certa extensão contra certas mutações.

Kono disse que o governo manterá o público atualizado com as últimas informações.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!