Segunda: 965 casos de Covid-19 no Japão

Na segunda-feira, as autoridades no Japão registraram 965 casos e 73 mortes.

Imagem Ilustrativa

No segunda-feira (15), foram confirmados 965 novos casos de coronavírus em 39 províncias e nos aeroportos. Esta é a primeira vez desde 16 de novembro que o número fica abaixo dos 1.000.

Publicidade

73 pessoas morreram em decorrência da Covid-19, e o número total de mortes sobe para 7.043. Foram mais de 1.000 mortes registradas desde o dia 3 deste mês.

Segundo dados do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, os pacientes em estado grave totalizam 658, uma queda de 10 em relação ao dia anterior.

Infográfico mostra número de testados positivo por província, na segunda (NHK)

Tóquio confirmou 266 novos casos de coronavírus entre pessoas de diversas idades. A média de casos diários nos últimos sete dias é de 378,6, que é 68,2% menor do que na semana anterior. O número de pacientes em estado grave é de 97, queda de 6 pessoas em relação ao dia anterior. As autoridades confirmaram a morte de 6 idosos entre 80 e 100 anos.

Em Osaka, foram confirmadas 69 casos e 4 mortes. Este é o segundo dia consecutivo com menos de 100 infectados.

Fonte: NHK, Yomiuri e News Digest

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Guiné declara novo surto de Ebola

Publicado em 16 de fevereiro de 2021, em Notícias do Mundo

O Ebola tem uma taxa de morte bem maior do que a da Covid-19, mas ao contrário do coronavírus, ele não é transmitido por assintomáticos.

Vírus Ebola (ilustrativa/banco de imagens)

A Guiné declarou um novo surto de ebola no domingo (14) quando testes vieram positivo para o vírus após três pessoas terem morrido e quatro delas ficado doentes no sudeste – o primeiro ressurgimento da doença no país desde o pior surto do mundo em 2013-2016.

Publicidade

Os pacientes ficaram doentes com diarreia, vômito e sangramento após participarem de um enterro na subprefeitura de Gouécké. Os que ainda estão vivos foram isolados em centros de tratamento, disse o Ministério da Saúde.

Lutar contra o Ebola colocará pressão adicional sobre serviços de saúde na Guiné, visto que o país também enfrenta dificuldades com a pandemia de Covid-19.

A Guiné, um país com cerca de 12 milhões de pessoas, registrou até agora 14.895 casos de coronavírus e 84 mortes.

O vírus do ebola causa vômito e diarreia severos e é propagado através de contato com fluidos corporais. Ele tem uma taxa de morte bem maior do que a da Covid-19, mas ao contrário do coronavírus, ele não é transmitido por infectados assintomáticos.

Fonte: Agência Reuters

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!