Rompimento de geleira no Himalaia deixa vários mortos na Índia

Uma parte da geleira do Himalaia caiu em um rio e causou uma grande inundação no norte da Índia. Há mortos e vários desaparecidos.

Pelo menos 11 pessoas morreram e 145 estão desaparecidas após uma parte da geleira do Himalaia ter caído em um rio e causado uma grande inundação no norte da Índia.

As águas destruíram uma represa e um dilúvio avançou em um vale no estado de Uttarakhand.

Acredita-se que a maioria dos desaparecidos sejam trabalhadores de duas plantas de usinas elétricas na área. Centenas de tropas, paramilitares e helicópteros militares foram enviados para a região a fim de ajudar com os esforços de resgate.

Especialistas estão investigando o incidente, embora não esteja claro o que pode ter causado a ruptura glacial. Segundo autoridades, 25 pessoas foram resgatadas até agora.

Em um tuíte na segunda-feira (8), o primeiro-ministro indiano Narendra Modi disse que estava monitorando a situação em Uttarakhand.

A polícia de Uttarakhand disse que a avalanche ocorreu por volta das 11h (hora local) de domingo (7), destruindo uma represa conhecida como Projeto Hidroelétrico Rishiganga.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo criará diretrizes para transporte de vacinas

Publicado em 8 de fevereiro de 2021, em Sociedade

Ministério em processo de criação de diretrizes para transporte e manutenção das vacinas da Pfizer.

Imagem: NHK

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar está instruindo aos municípios método de armazenamento e transporte das vacinas contra coronavírus da farmacêutica americana Pfizer.

Publicidade

A vacina deve ser armazenada a 75ºC negativos nos hospitais, e mantida em ambientes de 2 a 8ºC em vacinações nos postos de saúde.

O ministério permitirá que empresas de entregas realizem o transporte das vacinas, que não deve demorar mais de 3 horas por determinação legal. Segundo fontes, alguns municípios analisam a viabilidade de entregas por caminhão e moto.

Entretanto, em entrevista para a NHK, a Pfizer não recomenda o transporte por motos. “É necessário um cuidado extremo no transporte. Não há dados suficientes que comprovem a qualidade (das vacinas) em ambientes não adequados como motos, por isso não são recomendados”, comenta a empresa.

O governo está preparando as diretrizes do transporte seguro das vacinas para elucidar dúvidas das autoridades locais. As negociações com a Pfizer já estão em andamento, e as vacinações devem começar ainda neste mês.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!